Na novela Império, que está sendo reprisada no horário das 21h da Globo, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) juntou provas com o objetivo de acabar com José Alfredo (Alexandre Nero). Em posse da gravação de José Pedro (Caio Blat) falando os crimes do Comendador, ele vai unir forças com Téo Pereira (Paulo Betti) e mostrará ao blogueiro o laptop com tudo o que reuniu sobre o rival, que reagirá entusiasmado com a possibilidade de destruí-lo.
“Sempre achei que o Homem de Preto tinha seus podres, todo homem poderoso tem os seus… Mas nunca imaginei que ele tivesse chegado a tanto. Isso é música pros meus ouvidos! Estou me sentindo um Bin Laden, com o poder de destruir o mundo! Ou melhor, o dono dele… O comendador”, dirá.
“Eu estou ainda sob o impacto dessa descoberta, mas ainda tenho fôlego pra mais adrenalina: quero ver a tal prova de que o Homem de Preto passou a mão grande na fortuna do seu pai”, prosseguirá ele, que verá Maurílio entregar a carta assinada por Maria Joaquina (Regina Duarte) para o rapaz.
Veja também – Record radicaliza e apimenta Gênesis, com direito a ‘trisal’ e orgia
“(Ela) disse que meu pai, que negociava com ela, tinha sido morto… E lhe pediu ajuda para tirar todo o dinheiro que ele tinha num banco suíço”, dirá ele. Téo ficará deslumbrado e enumerará os muitos crimes do Comendador. “São suficientes pra levá-lo à cadeia por muitos anos”, constatará ele no folhetim.
“A divulgação desse material é suficiente pra tirar a credibilidade dele e destruí-lo” afirmará Maurílio, instigando Téo. “Pela última vez te pergunto: vai ou não dar o pulo do gato e se apresentar aos seus leitores não mais como um simples fofoqueiro e sim como um jornalista investigativo?”, questionará.
Império – Resumo dos próximos capítulos