Apesar de sofrer do início ao fim com seu problema de esquizofrenia e também pelo fato de ter sido explorado por Orville (Paulo Rocha) e Carmem (Ana Carolina Dias), Salvador (Paulo Vilhena) conseguirá obter sua redenção na reta final da reprise de Império.
Só para se ter uma ideia, ele terminará a trama de Aguinaldo Silva sendo feliz ao lado de Helena (Júlia Fajardo), além de ganhar dinheiro com suas obras de arte e conseguir viajar rumo a Paris, na França, a fim de realizar uma exposição para divulgar seu trabalho na edição especial da sua novela das nove.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Império
E tudo isso começará a acontecer quando a personagem de Ana Carolina Dias perder a vida em um trágico incêndio. Desta forma, o ex-marido de Juliane (Cris Vianna) começará a se arrepender do que fez contra o pintor e, com isso, cairá na real, ao pegar todo o dinheiro que a advogada faturou em cima do talento do rapaz e devolver a ele.
Fora isso, o personagem de Paulo Rocha ainda oferecerá uma oportunidade para que o mesmo embarque até a capital francesa na intenção de expor seus quadros. A partir daí, um empresário no ramo tentará convencer Salvador a abraçar esta oportunidade com o objetivo de exibir sua verdadeira história a todos.
Veja também: Zé Alfredo coloca cadáver de outra pessoa no seu caixão e faz todos acreditarem em sua morte
Porém, a princípio, ele apresentará um certo receio, já que, no passado, matou uma namorada devido a esquizofrenia. No entanto, assim que notar que esse crime só foi cometido por causa da doença, o personagem de Paulo Vilhena aceitará o convite. “Sim, eu quero ir a Paris. E você pode falar tudo sobre a minha vida”, autorizará.
Depois disso, Salvador dará a volta por cima, vencerá seu problema e começará a se envolver com Helena, após ela o defender das maldades de Orville e Carmem, o que resultará no casamento dos dois. Ao final, o público verá ambos felizes em Paris.