Os dias de vida de Lotam (Ricardo Blat) na terra estão literalmente contados em Gênesis. Isso porque o homem tapará os ouvidos para as ordens dadas por Abrão (Zécarlos Machado) e, com isso, tentará assassinar Massá (Marcos Winter). Porém, o plano arquitetado por ele não dará certo, já que o mesmo acabará tendo um infarto em meio ao confronto e morrerá na trama bíblica inédita da Record TV.
Tudo começará quando o vilão revelar para o protagonista que foi o responsável por colocar fogo na casa de Terá (Julio Braga), matando, assim, Amat (Regina Sampaio). Desta forma, Adália (Carla Marins), então, gritará para todos do acampamento que o ex-namorado foi quem praticou o assassinato, fazendo com que os membros corram atrás do antagonista para puni-lo.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Gênesis
A partir daí, o personagem de Ricardo Blat tomará a frente do marido de Sarai (Adriana Garambone) – que impedirá as pessoas de fazerem algo contra o assassino -, tirará uma flecha de seu bolso e, por pouco, não acertará Massá.
No entanto, uma coisa acontecerá: Lotam passará mal e cairá sem vida no chão. Nessa hora, Tauro (Fernando Val) surgirá no local e verá o amigo desmaiado. Em seguida, ele vai duelar com Massá, que, por sua vez, cairá em uma cachoeira.
Veja também: Massá sequestra filho de Adália, revolta a mulher e a faz atacar o bandido
Depois disso, o corpo de Lotam será conduzido até as tendas da caravana. “O que fizeram com você? Não… Não… Não… Meu marido não…”, esbravejará Helda (Izabella Bicalho), ainda sem acreditar. “Ele não devia ter ido… Seu Abrão avisou”, comentará Eliézer (Ronny Kriwat).
“Mas ele não tá ferido…”, alertará Michal (Jéssica Juttel). “Acho que o coração parou de bater. De cansaço… de pavor…”, cogitará o pai de Gael. A cena vai ao ar nesta quinta-feira (29). Não perca!