Sophia (Camila Rodrigues) sofrerá bastante após ser condenada e presa pela morte de Lara (Cristiana Oliveira) na reta final da novela Topíssima, da Record TV. Tudo isso será fruto de uma armação de Paulo Roberto (Floriano Peixoto) para matar a irmã.
Cumprindo ordens do vilão, Lima (Guilherme Winter) vai drogar Sophia e ela acabará desmaiando. Em seguida, o reitor do Grupo Alencar liga para Lara e revela que está sozinho com a sobrinha, deixando irmã desesperada. Após tentar socorrer a filha, Lara será brutalmente assassinada. Enquanto isso, Sophia começará a acordar, mas ainda sob o efeito de drogas. Ela não perceberá que a mãe está morta e sairá do hotel feito uma zumbi, momento em que Pedro e André encontram a mocinha e a leva para delegacia.
Sophia, principal suspeita do crime, será levada a julgamento e considerada culpada por homicídio doloso. Ela ficará desesperada por saber que está sendo condenada por engano e que não fez nada contra Lara no dia do assassinato. Os presentes no tribunal ficarão revoltados com o veredicto, inclusive Antônio (Felipe Cunha) que terá acabado de se reconciliar com sua amada.
Veja também:
- Resumo dos capítulos da novela Topíssima
- Desmascarado, Vitor leva surra de Fernando e é linchado por populares
Na prisão, Sophia descobrirá que está grávida de Lima (Guilherme Winter) e tentará esconder isso de Antônio. Porém, ela será chantageada pela carcereira que chegará a ameaçar contar a verdade sobre a gravidez. Para piorar a situação, a jovem sofrerá na prisão nas mãos de outras presas. Ela apanhará e ficará bastante machucada.
Topíssima foi escrita por Cristianne Fridman e exibida em 145 capítulos, entre 21 de maio e 9 de dezembro de 2019. Atualmente é reprisada de segunda a sexta, na Record TV, a partir das 21h45.