Juliana (Gabriela Moreyra) vai passar por péssimos momentos na reta final da novela Escrava Mãe, da Record TV. Um deles é a tentativa de Almeida (Fernando Pavão) de capturá-la após ela ter fugido com Miguel. O vilão vai se fantasiar de cavaleiro da mancha para entrar no quilombo onde a escrava está escondida. Ao chegar no local, ele encontra Juliana desesperada e ela pede ajuda para resgatar sua bebê que foi sequestrada por Maria Isabel logo após o parto.
Ao dar de cara com o falso cavaleiro da mancha, a escrava nem desconfia se tratar de Almeida. “Cavaleiro, roubaram minha filha… A minha antiga sinhá Maria Isabel. Eu sei que sempre ajudou nossa gente. Por favor, eu lhe imploro, me ajude!”, suplica a mocinha subindo no cavalo em seguida e partindo com o vilão.
No meio da mata, Almeida vai parar o animal e em seguida se revelar para Juliana. “Não, não poder ser! Eu acabei de dar a luz, eu estou fraca, estou exausta”, diz a escrava em desespero. Muito fraca, ela cai no chão. “Uma pena que esteja tão fraca. Então é melhor que saia da minha vida de uma vez, maldita!”, fala Almeida enforcando Juliana.
Veja também:
- Reta final de Escrava Mãe: Juliana morre nos braços de Miguel
- Resumo dos últimos capítulos de Escrava Mãe
De repente, porém, a escrava pega uma pedra, que está próxima a ela, e atinge Almeida com força na cabeça que cai desmaiado. Ela consegue escapar e partir em busca da filha.
Enquanto isso, Maria Isabel com Isaura em uma casa em chamas. Miguel e Átila tentam convencê-la a entregar a bebê. Após muita insistência, ela entrega a criança, mas a vilã acaba morrendo queimada após o teto da casa cair em cima dela.