Na reta final da novela Haja Coração, sendo reapresentada pela Globo no horário das 19h, Carmela (Chandelly Braz) vai se arrepender completamente de ter armado com Jéssica (Karen Junqueira) e Vitória (Betty Gofman) para incriminar Shirlei (Sabrina Petraglia). A redenção da vilã ocorrerá depois que ela ouvir uma conversa de sua irmã com Felipe (Marcos Pitombo).
Apesar de saber que Jéssica teve a ajuda de Carmela, Shirlei dirá que não pode entregar sua irmã para a polícia, pois acredita que ela possa mudar e na cadeia isso seria impossível. A vilã ficará mexida com as palavras da ex-feirante e decidirá contar para a polícia que forjou provas de roubo e agressão contra sua irmã. Antes de comparecer a delegacia, ela avisará para Jéssica que decidiu tomar a atitude.
Porém, a ex-noiva de Felipe e Vitória ficarão com medo de ir para a cadeia na novela Haja Coração. Por conta disso, elas sequestraram Carmela em um ponto de ônibus. Uma senhora, no entanto, assistirá toda a cena e ligará para a polícia avisando sobre o que acabou de presenciar. Na sequência da cena, as três aparecem em um carro, enquanto são seguidas de perto por uma viatura.
Veja também – Haja Coração: Shirlei e Felipe ficam chocados ao descobrirem que Mário é Guido
Durante a perseguição, Jéssica e Carmela iniciam uma luta corporal no banco traseiro. Em meio a confusão, o carro em que elas estão é atingido por outro veículo. A ex-noiva de Felipe, que não estará usado cinto de segurança, será arremessada para fora do automóvel e ficará com o rosto todo desfigurado. Carmela escapará com vida e conseguirá contar toda a verdade para a polícia em Haja Coração.
Dessa forma, o depoimento dela consegue tirar Shirlei da cadeia. Vitória, por sua vez, será presa, mas usa seu dinheiro para sair da prisão e responderá o processo em liberdade na novela Haja Coração. Em seu processo de remissão, Carmela volta a morar com a família e se torna funcionária da cantina de Tancinha (Mariana Ximenes). Já Shirlei e Felipe irão se casar e terão uma filha.