Uma das atrizes mais famosas da televisão brasileira, Carolina Dieckmann cravou esse seu reconhecimento gigantesco como a Camila da novela Laços de Família, especialmente ao raspar a cabeça durante uma cena que marcava o início do tratamento de sua leucemia no folhetim da Globo.
Em entrevista à própria emissora, agora, 20 anos depois, ela contou detalhes sobre esse momento antológico da televisão brasileira e contou que a cena não estava prevista anteriormente. Questionada se previa que a cena teria tanto impacto perante o público, ela negou completamente no folhetim.
“De forma alguma, pois era uma gravação para a campanha de doação de medula óssea. Por isso ela tem uma história contada como um rito de passagem, uma transformação com início, meio e fim. Não estava planejado muito antes que a Camila iria raspar a cabeça”, revelou Carolina Dieckmann no seu desabafo.
Veja também – Flor do Caribe: Dionísio é chamado à delegacia após confissão de Hélio
“Então não tinha muita expectativa em cima, o pedido para mim na cena era só ficar séria, mas, quando eu me dei conta, estava muito emocionada. Eu não estava me vendo, então não chorei porque estava ficando careca, mas sim porque estava muito entregue ao momento da personagem”, disse.
Sobre as demais cenas que sucederam a do corte, Carolina Dieckmann afirma que foram muito impactantes. “Todas as cenas a partir do momento em que a Camila se descobre doente foram muito difíceis. Primeiro, porque eu era muito nova, nunca tinha tido contato com pessoas com câncer”.
“Não conhecia ninguém que tinha enfrentado a doença, nem da família, nem amigos. Foi um choque perceber a fragilidade humana através de uma doença como essa, interpretar e interiorizar o sofrimento para fazer as cenas. Hoje é muito interessante relembrar como eu atravessei tudo isso”, contou.