Nem mesmo internado Dionísio (Sérgio Mamberti) dará trégua em suas falsidades na novela Flor do Caribe. Isso porque o velho contará a Samuel (Juca de Oliveira) uma ‘fake news‘ na tentativa de convencer o rival de que ele não foi o responsável por dedurar os pais dele para os nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.
Na cama de um hospital, desde que passou mal ao descobrir que Ester (Grazi Massafera) é neta de um dos judeus que ele mandou matar na guerra, o personagem de Sérgio Mamberti fará de tudo para se livrar dessa enrascada a fim de não ser preso por um crime cometido no passado.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Flor do Caribe
Para isso, ele, então, contará com a ajuda de Alberto (Igor Rickli), que aparecerá na casa do avô de Samuca (Vitor Figueiredo) suplicando para que ele vá conversar com o carrasco antes do mesmo “bater as botas” na trama escrita por Walther Negrão. Só lembrando que o ancião já estará recuperado do susto, mas inventará essa história por questão estratégica.
Mesmo contra vontade dele, o marido de Lindaura (Angela Vieira) aceitará ficar cara a cara com seu algoz: “Será que você não percebe que é uma tortura para mim ficar aqui diante de você? Nada do que você diga vai servir de defesa”, afirmará o joalheiro.
“Por favor, eu estou doente, quase sem forças. Estou aqui ouvindo as acusações que você faz com toda a humildade. Peço apenas que me ouça. Eu sei muito bem que essa mágoa é mais do que justificada. Eu, no mesmo lugar, teria o mesmo sentimento. Só que esse desprezo que você e Ester têm por mim são frutos de um terrível mal-entendido”, inventará o mau-caráter.
Veja também: Para se livrar de praga do passado, Dionísio coloca em prática crime contra Samuel em Flor do Caribe
Diante disso, o pai de Ester se mostrará surpreso com a cara de pau do patrão de Doralice (Rita Guedes) e ainda lembrará a ele que “o Terceiro Reich o condecorou com uma medalha”. Isso, no entanto, obrigará o senhor a pensar rápido em uma nova mentira: “A minha amada Helga, quando casou-se comigo, já tinha tido um primeiro marido que se chamava Klaus Wagner. Um alto oficial do comando nazista. Foi para ele que eu pedi toda aquela documentação falsa para que você e seus pais pudessem fugir da Holanda”, disparará.
Em seguida, Dionísio dirá que “tentou comprar a liberdade de Josef (Sthefane Dosse) com joias e obras de arte, mas o militar desfez o negócio em cima da hora”. “Era assim que eu salvava muitas famílias, mas o mais importante é que agora tenha ficado esclarecido. Espero que, depois de 70 anos, eu possa devolver a você tudo que é seu”, desejará o falsário.
Ao final, o avô de Alberto dará a Samuel o anel que roubou dos Schneider, fazendo com que o personagem de Juca de Oliveira finja acreditar nas palavras dele e, ao mesmo tempo, invente ir atrás do tal Klaus Wagner para tirar satisfações. “Você não imagina o peso que estou tirando das minhas costas”, comentará Dionísio, no capítulo previsto para ser exibido na próxima quarta-feira (23), na edição especial da sua novela das seis.