Ester (Grazi Massafera) decidirá abrir o jogo para Dionísio (Sérgio Mamberti) sobre os objetos roubados por ele durante a Segunda Guerra Mundial, e que foram encontrados por ela dentro de um esconderijo na mansão, em Flor do Caribe. Será, então, após notar a falta de um relógio de ouro e acusar Doralice (Rita Guedes) de roubo que a verdade virá à tona, fato este que fará até com que ele passe mal na trama de Walther Negrão.
A loira, no entanto, acabará confessando ao velho que foi ela que pegou a joia que era pertencente ao seu avô, Josef (Stephane Dosse), o que causará um mal estar no personagem de Sérgio Mamberti, o qual será levado para o hospital depois de ter descoberto que o joalheiro é o “menino que sobreviveu” da profecia de Safira (Suzana Pires).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Flor do Caribe
Porém, o carrasco nazista sobreviverá e despertará já na emergência ao lado de Alberto (Igor Rickli). “Caramba, que susto você deu na gente. Como você está se sentindo, vô?”, vai querer saber o empresário. “Eu estou bem fisicamente, mas por enquanto é bom que eles acreditem que eu estou muito debilitado até que eu possa resolver um problema seríssimo que acabou de me surgir”, contará o velho, aguçando a curiosidade do neto.
Em seguida, o filho de Guiomar tentará arrancar dele mais informações: “Quando o senhor falou comigo por telefone, disse que uma bomba tinha acabado de explodir. A Ester foi a última que falou com o senhor. Foi ela?”, indagará o vilão.
Veja também:Cassiano sofre acidente ao explorar mina e encontra tesouro precioso
Nessa hora, Dionísio resolverá confessar tudo o que aconteceu, dizendo que a mãe de Samuca (Vitor Figueiredo) já sabe de seus crimes cometidos no passado e que caso ela venha a dar com a “língua nos dentes” poderá prejudicar a reputação da família Albuquerque. “Você nem imagina a peça que o destino me pregou. Uma armadilha que eu nunca pensei que pudesse cair, nem nos meus piores pesadelos”, comentará o senhor, lamentando o ocorrido.
Ao final, o inimigo de Veridiana (Laura Cardoso) planejará matar Samuel (Juca de Oliveira) para que ele não lhe denuncie e o coloque atrás das grades. “Por isso, é preciso neutralizá-lo. Calar a boca desse infeliz antes que ele possa acabar comigo e com nosso império. Vamos silenciá-lo definitivamente para sempre”, sentenciará ele, no capítulo previsto para o próximo dia 23, na edição especial da sua novela das seis.