A personagem Benê, interpretada pela atriz Daphne Bozaski, apresentou ao longo de Malhação – Viva a Diferença uma doença chamada síndrome de Asperger, que faz com que as pessoas interajam com outras de uma maneira totalmente diferente, e nem por isso a jovem deixou de lado a sua vocação para a música.
No decorrer desse caminho, ela também acabará se encantando por Guto (Bruno Gadiol), que estuda no mesmo colégio que ela e é pianista. Contudo, já na reta final, o pai dela reaparecerá e, com isso, tomará conhecimento sobre o problema da filha.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Malhação – Viva a Diferença
Depois disso, Benê receberá o apoio de todos para cantar em um festival que acontecerá nos últimos capítulos da trama. Apesar de resistir, em um primeiro momento por estar nervosa, ela conseguirá fazer seu show diante do pai.
Porém, o que ela não esperava ainda era que viesse a sofrer um novo atentado no Cora Coralina, no penúltimo capítulo. Mas, como toda, ou quase toda, novela tem seu final feliz, Benê contará com a ajuda das amigas para ser resgatada.
Veja também: Final feliz? Saiba se Tina e Anderson terminam juntos em Malhação – Viva a Diferença
Sendo assim, ela se livrará da morte e passará a viver feliz ao lado de Guto, com quem fará faculdade de música em outra cidade. No mais, só ainda lembrando que Malhação – Viva a Diferença dará lugar à reprise de Malhação Sonhos, prevista para estrear no início do ano que vem.