Em sua volta na tela da Globo, programada para ocorrer somente no próximo ano, Amor de Mãe passará a abordar a situação de professores que têm filhos em casa e que, ao mesmo tempo, precisam dar aulas via internet durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).
Além disso, algumas viradas dramáticas irão acontecer nos últimos 23 capítulos da novela da autora estreante Manuel Dias. Como, por exemplo, no caso da personagem Marina (Érika Januza), que pensou em largar a sua carreira no tênis, mas desistiu de fazer isso.
Ela se tornará uma campeã do esporte e ficará rica e famosa, sendo uma espécie de Serena Williams, a mais famosa atleta deste esporte no mundo. Ou, uma Guga de saias, para usar um exemplo mais próximo.
Virada radical se dará também com Camila, interpretada pela atriz Jéssica Ellen. De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a jovem é uma professora da rede pública de ensino e mãe do pequeno Caio, um bebê recém-nascido.
Veja também – Totalmente Demais: Eliza se desespera ao descobrir chantagem de Dino
Isso, no entanto, fará com que a docente seja vista por seus alunos, em frente a tela do computador, necessitando se ausentar várias vezes da “live” para dar atenção ao filho em Amor de Mãe. No mais, em um primeiro momento, ela apresentará dificuldades em saber lidar com as duas coisas simultaneamente, já que não terá o auxílio de Danilo (Chay Suede).
Além disso, a filha de Lurdes (Regina Casé) também perceberá a tamanha complexidade que está sendo enfrentada pelos estudantes para acompanhar as aulas online, pois muitos deles não possuem sequer um celular ou notebook em suas casas, devido a situação financeira da família no folhetim da Globo.
Ainda segundo a publicação, um desses alunos se verá obrigado a sair da escola por não ter condições de comprar um computador com o objetivo de assistir as aulas. Porém, Joana (Cacá Ottoni) entrará nessa história e fará questão de ajudá-lo, ao bater de frente com o governo, na intenção de lutar pelas causas dele e também da de outros estudantes que se veem na mesma situação.