Famoso há muitos anos em Portugal, por conta de filmes e novelas que fez por lá, Pedro Carvalho desembarcou aqui no Brasil para gravar Escrava Mãe, da Record. Esta trama foi uma grande vitória para o artista, que depois migrou para a Globo, onde fez outras duas novelas.
“Foi meu primeiro contato com o Brasil, com a cultura brasileira, com o fazer de uma novela brasileira. Estou muito feliz que Escrava Mãe esteja reprisando, porque foi um trabalho de que me orgulho muito, que me abriu muitas portas no Brasil”, contou Pedro ao Notícias da TV.
Ele acrescentou: “Foi ela que me catapultou pra que eu fosse chamado pra fazer minha primeira novela na Globo, que foi O Outro Lado do Paraíso [2017]. Fiquei muito feliz quando fui escolhido pra fazer essa novela [na Record], pra mim foi uma mudança muito grande, pessoal e profissional, um crescimento muito grande”.
Veja também – Fina Estampa: Zuleica pede demissão e é humilhada na Fashion Motos
Pedro conta que hoje está em sua terrinha. “Sempre que eu termino um trabalho aí, eu venho pra Portugal fazer alguma novela, série, filme. Até porque aqui já tenho carreira bem consolidada. Já tinha planejado isso, acabei ficando mais tempo no Rio de Janeiro e agora finalmente viajei pra cá. Já, já vocês saberão do motivo de minha viagem agora nessa fase. E, claro, pretendo firmar carreira no Brasil, como firmei em Portugal”.
Estudando o nosso sotaque há alguns anos, ele conta que já se sente um nativo daqui e tem cada vez menos sotaque. “Pra mim é uma vitória. Adoro representar na minha língua, mas há cinco anos estou morando no Brasil e fazendo aula de fono pra ter um leque de oportunidades maior, que não seja só falando português de Portugal. Quando surgir personagem com português brasileiro, agora eu já sei fazer também, assim como espanhol, francês e inglês. Acho que é muito importante pra um ator saber falar línguas, principalmente pra quem quer fazer trajetória em mercado internacional como eu”.