A morte misteriosa de Leôncio (Leopoldo Pacheco) acabará levantando diversas suspeitas sobre quem possa ter assassinado o vilão de A Escrava Isaura, mesmo depois de a protagonista vir a ser presa e considerada culpada pelo crime, após ser pega em flagrante pelos policiais tentando tirar uma faca cravada do peito de seu senhor.
Sendo assim, de acordo com boatos, mais de um final alternativo foi criado para que o telespectador possa ficar na expectativa em saber quem matou Leôncio, fato este que se estenderá até o final da trama e só será revelado no último capítulo.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Escrava Isaura
Ao todo, foram quatro os diferentes culpados pelo homicídio. O primeiro deles foi o capataz Francisco (Jonas Mello); já a segunda pessoa foi Rosa (Patrícia Franca), sua ex-amante; o terceiro foi o jardineiro Belchior (Ewerton de Castro); e o quarto trata-se de Malvina (Maria Ribeiro), ex de Leôncio.
No entanto, vale ressaltar que cada final foi veiculado em anos diferentes, já que a novela teve várias exibições: a original em 2004 e 2005 pela Record, as reprises em 2006, 2007 e 2017 também pela emissora de Edir Macedo, e a reprise de 2014 transmitida pelo canal Fox Life.
Agora, é esperar para ver quem realmente o canal colocará como o responsável pelo assassinato do antagonista, se será algum desses citados anteriormente ou se virá algum fato novo por aí. Só lembrando que A Escrava Isaura vai ao ar de segunda a sexta, às 15h15, na Record TV.