Após a morte misteriosa de Leôncio (Leopoldo Pacheco), várias suspeitas sobre o verdadeiro assassino do vilão foram levantadas, sendo uma delas o jardineiro Belchior (Ewerton de Castro), o qual andou falando detalhes que o colocam como um dos principais envolvidos no crime.
Sendo assim, o amigo de Isaura (Bianca Rinaldi) acabará sendo ainda mais pressionado perante o acontecimento e terá um ataque de fúria contra João (Ivan de Almeida) e Joaquina (Chica Lopes), este primeiro que passará a suspeitar ainda mais dele. Por outro lado, Miguel (Jackson Antunes) desconfiará que Belchior esteja recebendo ameaças do Coronel Sebastião (Paulo Figueiredo) para que ele não revele mais nada sobre o atentado.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Escrava Isaura
Mais tarde, o jardineiro sairá para conversar com o Comandante da Polícia e se recusará a prestar depoimento, fato este que será avisado para o Sargento Aloísio (Rodrigo Zanardi). Em seguida, o mesmo sairá a procura de Belchior a fim de que ele esclareça o motivo pelo qual se nega a falar sobre o assassinato, mas não obtém sucesso.
Será aí então que a polícia será chamada à fazenda, deixando Belchior completamente desesperado. Mesmo assim, o empregado resolverá desabafar e contar ao Comandante como Isaura foi raptada por Leôncio. Nessa hora, o oficial rebaterá e dirá a ele que o mesmo encontra-se protegendo a mocinha pelo fato de ela ser a verdadeira culpada pelo homicídio. E agora? Descubra o que vai acontecer nos próximos capítulos de A Escrava Isaura.