“Nada Será Como Antes” é o título de uma minissérie da Globo, mas pode muito bem ilustrar o que deve acontecer nos bastidores do canal com a volta às gravações, que devem ocorrer entre julho e agosto. Muita coisa deve mudar.
Segundo o jornal Extra, algumas regalias dos atores deverão ser cortadas, com a justificativa de expor menos os seus funcionários ao covid-19. Os primeiros afetados deverão ser os que trabalham em Amor de Mãe e na trama das 19 horas, Salve-se Quem Puder.
Estuda-se não disponibilizar mais motorista para pegar os atores na portaria do canal; ou seja: cada um dirige o seu carrinho sozinho ou vai andando até o estúdio das gravações. Isso já reduzirá o número de gente que entrará en contato com os motoristas dos veículos. Isso se eles seguirem trabalhando no canal.
Veja também — Fina Estampa: René faz promessa a Griselda após ser humilhado por Tereza Cristina
O protocolo do departamento de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico (DAA) da Globo ainda sugere que o elenco das novelas, sempre que possível, já venha maquiado de casa, a fim de evitar aglomerações nos camarins e salas de maquiagem.
Outra medida de segurança visa fazer com que os atores também troquem menos de figurino ao longo do dia. Mesmo que o personagem apareça com a mesma roupa em cenas de dias e ocasiões diferentes. Tudo pela saúde.
NA NOVELA DAS 9 DA GLOBO…
A autora Manuela Dias acrescenta ainda que a personagem de Adriana Esteves a fascina: “Acho que estávamos muito acostumados a vilões ardilosos, adoráveis, com uma pitada de humor, ligados ao excesso de alguma forma, e a Thelma é uma vilã daquelas que temos dificuldade em amar”.
“Para mim e também para a Adriana Esteves, que brilha como sempre, é um desafio mantê-la nesse lugar. Thelma não é uma pessoa má, mesmo que faça maldades. A tragédia dela está justamente em ser boa, como Macbeth, que é bom. Ela quer o bem de todos, mas existe uma única coisa que ela não admite: a possibilidade de perder Danilo”, alega a autora de Amor de Mãe.
A roteirista da Globo segue defendendo o gênero de novela e as inovações que podem ser realizadas: “Sempre! A contação de histórias sobreviveu às guerras, às piores condições de realização… E sobreviverá agora. A Globo tem um exército criativo, capaz de escrever história realizáveis. É isso que vamos fazer!”, diz ela ao Notícias da TV.
quando vai voltar nossas novelas afff