Na novela A Escrava Isaura, Leôncio (Leopoldo Pacheco) vai tentar contra a vida de Álvaro (Théo Becker) após o rapaz sequestrar Isaura (Bianca Rinaldi) antes do casamento com Belchior (Ewerton de Castro). O vilão irá atirar no grande amor da escravinha e acreditará ter matado ele. Para se livrar do crime, o marido de Malvina (Maria Ribeiro) culpará Miguel (Jackson Antunes) pelo ocorrido.
Tudo acontecerá após Álvaro retornar para impedir que Isaura se case com Belchior. Com a ajuda de Geraldo (Caio Junqueira), ele conseguirá raptar a escrava branca e fugirá com ela.
Ao perceber que sua amada fugiu com seu maior inimigo, Leôncio não perderá tempo e chamará seus homens para capturá-los. Não demorará muito para Raimundo e Martinho descobrirem o paradeiro dos pombinhos. Em seguida, Álvaro será capturado por Leôncio.
Veja também: Isaura recebe carta de alforria e se livra de Leôncio em A Escrava Isaura
LEÔNCIO ATIRA CONTRA ÁLVARO
Na ocasião ele tentará fugir do vilão, mas acabará caindo do cavalo. O marido de Malvina então sairá em busca de Isaura. A jovem encontrará Miguel, André e Geraldo. Leôncio vê o grupo com Isaura e foge. André e Geraldo seguem o malvado. Leôncio não conseguirá recuperar Isaura e, com muito ódio, atirará no peito de Álvaro acreditando que matou o rapaz.
Veja também: resumo dos capítulos da novela A Escrava Isaura
Na delegacia, Leôncio mentirá para o Sargento dizendo que Álvaro foi morto por um tiro dado por Miguel e não por ele. O mocinho de A Escrava Isaura, por sua vez, sobreviverá ao crime e será ajudado por Tibério que o levará para o quilombo pelo meio da mata.
A Escrava Isaura vai ao ar de segunda a sexta-feira, por volta das 15h15, nas tardes de novelas da Record TV.