Nos próximos capítulos de A Escrava Isaura, da Record TV, Leôncio (Leopoldo Pacheco) aprontará mais uma contra Isaura (Bianca Rinaldi) e quase a matará enforcada. Porém, Belchior fará de tudo para impedir que o crápula maltrate a escravinha.
Na ocasião, Leôncio vai insistir para que Isaura se entregue a ele e esbravejar por conta do amor que ela sente por Álvaro (Theo Becker). Isaura, bastante fraca, tentará de todas as formas impedir que o seu senhor a possua. Ele segurará com força no pescoço dela. “Não tem piedade do meu amor?!”, dirá ele alucinado. Em seguida, o monstro jogará Isaura no chão.
“Não se arrepende dessa paixão por um homem que a abandonou para se casar com outra?”, perguntará o malvado. “Mate-me!”, dirá a donzela sendo sufocada. “Tarde demais, Isaura. Sua paixão por esse sr. Álvaro tem a capacidade de me enlouquecer de amor”, continuará Leôncio apertando com força o pescoço da escrava.
Veja também: Álvaro sequestra Isaura, mas é capturado por Leôncio e leva tiro de morte em A Escrava Isaura
Isaura implorará para que ele a solte e dirá que está sem ar. Nesse momento, Belchior, que estava escondido vendo tudo, aparecerá desesperado e insistirá para Leôncio largá-la. “Larga ela… Pelo amor de deus, larga ela. Ela está muito doente, sr. Leôncio”, implorará o jardineiro.
LEÔNCIO CONTINUA MALTRATANDO ISAURA
O marido de Malvina, por sua vez, dará um tapa na cara do funcionário. “Vou descontar toda minha raiva em você, animal!”, gritará o fazendeiro dando mais uma bofetada. Em seguida, Leôncio chutará Belchior nas costas.
Ainda mais surtado, o crápula carregará Isaura para o quarto e tentará abusar dela. “Eu não consigo mais me conter… Isaura, depois de devorá-la como um louco e satisfazer toda minha volúpia no seu corpo de donzela, vou matá-la, mas não posso contar nada para Malvina. Vou dizer que morreu da doença”.
Veja também: Isaura recebe carta de alforria e se livra de Leôncio em A Escrava Isaura
Enquanto isso, Isaura, muito debilitada, pedirá clemência: “Piedade, senhor Leôncio… Clemência… Pelo amor que o senhor sente por si mesmo…”. “Eu vou dar um bom dinheiro para o Dr. Paulo para dizer que sua doença foi seu óbito. Aí, sim, Isaura, eu vou guardá-la como uma doce lembrança”, dirá o fazendeiro em cima da jovem e apertando forte o seu pescoço.
Desesperado, Belchior quebrará um jarro de barro na cabeça de Leôncio, mas nada acontecerá. O vilão só para de aportunar Isaura depois de ouvir os gritos de Malvina pela casa.
A Escrava Isaura vai ao ar de segunda a sexta-feira, por volta das 15h15, nas tardes de novelas da Record TV.
Veja também: resumo dos capítulos da novela A Escrava Isaura