Em breve em Novo Mundo, Pedro (Caio Castro) descobrirá que seu pai, dom João (Leo Jaime), quase faliu o Brasil após roubar tudo o que pôde antes de voltar para Portugal. Altruísta, o futuro imperador abrirá mão do próprio salário e exigirá a mesma atitude de seus subordinados para não quebrar de vez.
Vale dizer que o esposo de Carlota Joaquina (Débora Olivieri) foi obrigado a retornar às pressas para a Europa por ordem das cortes portuguesas, representadas por aqui pelo autoritário Avilez (Paulo Rocha). Mas, antes de regressar à Europa, o obeso salafrário saqueou os cofres da nação.
Leia também – Totalmente Demais: Arthur tem segredo sexual descoberto e acaba com Carolina
“Acabo de ser informado que o balanço das operações revela uma quase falência do banco da corte. Com o saldo devedor de quase 6.000 contos de réis, o que significa que não consigo nem pagar as tropas de Santos, ou de São Paulo”, anuncia o filho de João a outros membros, numa reunião da corte.
“Mas isso é muito grave, as tropas estão a arrolar-se, a de Santos já entrou em greve”, debochará o general Avilez (Paulo Rocha). “O general deve estar muito feliz, já que elas estão prestes a se juntar com as vossas tropas”, confronta o nobre lusitano de Caio Castro.
MAIS EM NOVO MUNDO:
Em breve em Novo Mundo, Elvira (Ingrid Guimarães) convencerá Anna (Isabelle Drummond) a desistir de subir ao altar com Joaquim (Chay Suede). Isso tudo após uma armação da personagem pilantra, que gosta muito do noivo de Anna.
Elvira não só invadirá o Paço Real para revelar que já é casada com o artista mambembe, como ainda inventará que Quinzinho (Theo Almeida Lopes) é filho deles. Antes, com uma mira excelente, Joaquim impedirá os dos capangas de Thomas (Gabriel Braga Nunes) de assassinarem o príncipe durante uma emboscada encomendada por Avilez (Paulo Rocha).
Em sinal de gratidão, o filho de Carlota Joaquina (Débora Olivieri) receberá o rapaz como um herói em seu palácio. Mas tudo se embaça após Anna perceber quem de fato salvou a vida do esposo da sua patroa: Joaquim, um amor do passado e que estava desaparecido.
A professorinha de português revelará ao nobre português que Joaquim salvou a arquiduquesa da Áustria de uma invasão pirata no navio, mas foi dado como morto após ser baleado por Fred Sem Alma (Leopoldo Pacheco). Com uma passagem de tempo, eles planejam um casamento.
“Deixe-me entrar, por favor. Deixe-me passar, meu marido está ali. Joaquim, eu não acredito que estás vivo. Não acredito que não te encontrei”, frisará a golpista de Ingrid Guimarães, que ainda apresentará Quinzinho como “prova irrefutável” de sua união com o artista. Com informações do Gshow.