A Globo está reprisando a novela Malhação – Viva a Diferença, trama teen que chegou a concorrer ao Emmy de Melhor Novela. A atriz Ana Hikari, que fez parte do elenco do folhetim e interpretou a Tina, revelou algumas dificuldades que enfrentou.
Em conversa com o site Notícias da TV, a atriz revelou que não é uma tarefa fácil assistir a reprise de Malhação. “As minhas amigas sabem como eu sofro. A reprise é um exercício de autoestima para aprender a olhar tudo com carinho e ter certeza de que foi um grande aprendizado”, contou ela.
Leia também – Fina Estampa: Milionária, Griselda arma pra destruir Tereza Cristina com surpresa
Perfeccionista, Ana Hikari revelou que sempre procura algum defeito em seus trabalhos. “O sofrimento vem justamente de pensar que poderia ter feito as coisas de outro jeito, mas acho que todo mundo se sente um pouco assim. A reflexão é inerente a qualquer ser racional”, disse a atriz da Globo.
A atriz revelou que a preocupação com os mínimos detalhes é ainda maior agora após perceber a importância da temporada. “A gente não tinha a visão completa [na época das gravações], mas já percebia que estava em um produto relevante quando recebia os capítulos. Agora dá para ver o tamanho da responsabilidade”, revelou Ana Hikari.
A protagonista de Malhação comentou ainda sobre a diferença da temporada de Malhação que participou das outras já exibidas. “Não é à toa que se chama Viva a Diferença. Cada uma delas tem uma peculiaridade, uma característica própria, todas são donas de suas próprias histórias. As personagens foram uma inspiração para mim e tenho certeza que para muitas outras garotas”, pontuou a paulista.
Sobre a descendência nipônica, a atriz disse que passou a se interessar mais pelo assunto após se dedicar a sua personagem em Malhação. “De uns anos para cá, entendi que não é incomum para um descendente de povos asiáticos negar a sua origem, seja como forma de aceitação ou preconceito. Eu mesma conhecia absolutamente nada”, contou.