Julinho (André Luiz Frambach) está brigado com Lola (Glória Pires) desde que chegou em casa afirmando que mudará para o Rio de Janeiro a trabalho na novela Éramos Seis. Com a recusa da mãe, ele decidiu que deixará São Paulo mesmo contra a vontade dela, mas as coisas não serão tão fáceis assim. Isso porque Assad (Werner Schunemann), seu chefe, impôs a condição de levá-lo para a Cidade Maravilhosa apenas se Lola autorizar a partida do filho.
Por isso, ele chamará a mãe para conversar novamente sobre o assunto e terá um papo emocionante com ela. “Eu queria que a senhora enxergasse dentro de mim. Eu entendo que uma mãe se preocupe com seus filhos e que não queira ver eles longe. Mas é natural também que uma hora esse dia chegue…”, comentará.
“Eu sei… Mas a gente fica querendo que esse dia não chegue nunca”, dirá a protagonista. Ele prometerá se comportar longe de casa e afirmará que quer a benção da mãe, que após muito relutar, aceitará. “Meu coração tá tão apertado! Mas, por outro lado, eu fico feliz de ver você tão disposto a ter uma vida melhor. Tá bem…”, dirá ela.
Veja também – Bom Sucesso: Marcos e Paloma ficam juntos e constroem família
“Isso é uma permissão, mãe?”, perguntará Julinho. “É… Permissão pra você ser feliz e seguir sua vida, apesar do coração apertado da sua mãe!”, confirmará Lola. “Eu nunca vou esquecer da senhora e nem de ninguém aqui de casa!”, prometerá o rapaz, que dará um abraço apertado na matriarca da família Lemos.
“Meu filho, você tem que prestar atenção. Você vai estar sozinho, eu não vou estar lá do seu lado pra te aconselhar, e nenhum dos seus irmãos. E você seja honesto meu filho, seja correto com todo mundo. Você não deixe nenhuma ponta pra trás, não feche nenhuma porta!”, dirá ela, dando suas últimas recomendações.
Éramos Seis: Resumo dos próximos capítulos