Em O Outro Lado do Paraíso, depois do drama para encontrar um doador para salvar a vida de Adriana (Julia Dalavia), Beth (Gloria Pires) ficará sabendo que é compatível com a filha. No entanto, uma revelação chocante vai deixar a ex-dona do bordel transtornada. É que, apesar da compatibilidade genética, ela descobrirá um problema sério de saúde que a impede de doar um rim para Adriana.
Após ser submetida a exames, o médico revelará que Beth tem princípio de cirrose, doença no fígado muitas vezes causada e agravada pelo consumo excessivo de bebida alcoólica. Por conta disso, ela será impedida de ser doadora de um rim para a própria filha.
Desconsertada, a ex-dona do bordel chegará em casa e quebrará todas as garrafas de bebidas, declarando-se culpada por não poder salvar a vida de Adriana.
Preocupados, Clara (Bianca Bin), Patrick (Thiago Fragoso) e Renan (Marcello Novaes) irão até a casa de Beth e a questionarão o porquê de tanto desespero. Então, ela acabará confessando:
“Eu bebo, Clara. Eu bebo. Ou melhor, bebia”, revelará Beth, desolada. “Desde que passei por morta comecei a beber. Tive fases em que bebia mais, em que bebia menos. Mas sempre, sempre tomava o meu gim. Ele sabia”, emendará ela, apontando para Patrick.
A personagem de Glória Pires ainda revelará que, se ela fizer a doação, poderá não resistir aos medicamentos, em virtude do comprometimento do seu fígado.
Veja também: Médico revela que Beth é compatível com Adriana em O Outro Lado do Paraíso
“Meus rins estão ótimos, eu seria uma excelente doadora. Mas meu fígado está comprometido. Início de cirrose. Pelo que entendi, ainda posso me tratar. Mas não posso ser doadora, não posso doar meu rim para minha própria filha. O médico diz que eu não resistiria aos medicamentos. Eu não sou boa para minha própria filha”, lamentará a mãe de Clara.
A vingativa da novela das nove ainda tentará consolar a mãe, mas ela estará muito abalada. “Olho para uma garrafa e sinto a garganta seca. Fico sem beber e minhas mãos tremem. Não posso suportar ficar sem beber. Eu cheguei em casa, quebrei todas as garrafas porque sei que enquanto houver bebida, eu não vou resistir. Mesmo agora, que estou com o coração despedaçado por não poder doar meu rim, sinto vontade de mais uma dose”, dirá.
“Não há tempo para eu ficar boa e ter condições de doar meu rim. O tempo da Dri é curto. Muito curto. É por minha culpa que minha filha vai morrer. Por minha culpa!”, finalizará Beth.
As cenas vão ao ar no capítulo de segunda-feira, 02 de março, de O Outro Lado do Paraíso.
VEJA O RESUMO DE SEGUNDA-FEIRA (02/04) DE O OUTRO LADO DO PARAÍSO
Beth se culpa ao descobrir que não poderá salvar a vida de Adriana e revela a Clara sobre seu vício. Diego diz que quer reatar com Melissa e Karina compreende. Juvenal pede ajuda a Cícero para procurar Desirée. Clara decide doar a Renan o dinheiro para a abertura da confecção da mãe e Renato conta a Fabiana e Orestes. O advogado decide entrar com uma liminar contra Clara para bloquear seus bens. Em crise de abstinência, Beth agride Clara e Patrick. Cido e Samuel descobrem que um traiu ao outro com Irene e Suzy. Caetana revela a Mariano que Sophia matou Agenor. Veja também o resumo dos próximos capítulos da novela das nove da Globo.