Em Éramos Seis, Julio (Antonio Calloni) recebeu um bônus do seu patrão e decidiu usar esse dinheiro para quitar de vez a casa em que mora com sua esposa e filhos, na Avenida Angélica.
Mas o seu filho Carlos (Danilo Mesquita) descobre, ao chegar no banco, que a dívida da família é maior do que esperavam e por isso acaba não quitando a moradia. Triste, ele tem que levar a notícia a sua mãe, que decide o que fazer.
Triste, Lola (Gloria Pires) não quer preocupar Júlio com uma situação decepcionante e decide mentir para ele, pelo bem. Ela combina com a família de, por enquanto, não contar o que, realmente, aconteceu. Obediente, Carlos assim o faz.
Veja também – Bom Sucesso: Paloma tem encontro romântico com Marcos em praia
“Então a casa já é nossa? Acabaram as prestações… A corda no pescoço…”, quer saber Júlio, que ainda questiona sobre o recibo. “Eu só não trouxe o recibo porque… por ser quitação, precisa ser feito em cartório”, mente Carlos. Julinho (André Luiz Frambach) se mete e diz que já está tudo pago.
“E pensar o que passamos pra pagar, hein? Um financiamento desses é quase uma loucura pra um vendedor como eu. Quinze anos, passando por crise, aumento de tudo e ainda essa inflação. Lola, Lola… Que sensação boa. A casa é absolutamente nossa!”, diz Júlio.
A MENTIRA…
Todos ficam envergonhados por causa da farsa e Julio segue comemorando: “E que bom negócio hein, Lola? Pela primeira vez na vida sinto que tenho alguma coisa. Meus filhos podem ter orgulho de mim! Eu sou o dono de um imóvel na Avenida Angélica, consegui a duras penas, só eu sei. Vou querer comemorar!”.
Muito feliz, Julio diz que quer dar um jantar para comemorar, o que parte ainda mais o coração da sua esposa. “Claro, Júlio, vamos fazer um jantar especial”, conclui Lola, aflita. Com informações do Observatório da Televisão.