O protagonista da atual temporada de Malhação, Pedro Alves, chocou ao assumir que, assim como seu personagem na trama da TV Globo, também não é heterossexual. Brasileiro, apesar de ter morado por mais de uma década na Bélgica, o ator contou que já vivenciou situação semelhante ao drama enfrentado pelo seu personagem, Guga.
Em entrevista ao jornal Extra, Pedro Alves ressalta a importância da temática defendida pelo seu papel em Malhação: Toda Forma de Amar. “Fazer esse personagem é como dar voz a muitos Gugas espalhados pelo Brasil. Assim eles se sentem representados e acolhidos. É um prazer, uma emoção! Ainda mais agora que ele vai se assumir aos poucos para outras pessoas e que os enfrentamentos com o pai (interpretado por Roberto Bomtempo) vão se tornar cada vez mais fortes”, diz o ator.
Leia também: Amor de Mãe, nova novela das nove, terá 155 capítulos e tem data de estreia definida
Bem resolvido, Pedro Alves, de 26 anos, não tem problemas em falar sobre sua sexualidade: “Eu já namorei menina e já namorei menino. As pessoas estão querendo ser felizes e não estão se importando tanto com o que as pessoas vão dizer. Tivemos uma evolução nesse sentido”.
Leia também: Sucesso de Sérgio Guizé está incomodando muita gente nos bastidores de A Dona do Pedaço
Ainda na conversa, Pedro Alves ainda celebra o fato de seu personagem sempre gerar repercussão entre o público que acompanha Malhação, que demorou para assumir sua relação com Serginho (João Pedro Oliveira) por causa do preconceito do pai. “Fazer ‘Malhação’ é trabalhar com a sinceridade automática do público numa fase em que muitos estão em descoberta de quem realmente são. Quando me veem nas ruas e me procuram nas redes sociais, me tratam como amigo. Contam suas histórias e pedem conselhos. Sentir essa confiança é uma honra”, diz.