Nos próximos capítulos da novela A Dona do Pedaço, exibida no horário das 21h da Globo, Josiane (Agatha Moreira) fará Maria da Paz (Juliana Paes) perder muito dinheiro quando a boleira descobrir seu caso com Régis (Reynaldo Gianecchini). Antes, no entanto, ela terá incendiado a fábrica de bolos da mocinha com a ajuda de Rael (Rafael Queiroz). Sabendo do golpe da prima para cima da mãe, o justiceiro não aceitará ficar na miséria e passará a chantagear a familiar para também sair da história no lucro.
“Olha pra mim, Josiane. Eu sou um sujeito que não tem nada a perder. Não tenho nada, vivo de bico. E um desses bicos foi fazer um incêndio pra você”, dirá ele ao ir à mansão de Josiane chantageá-la. “Fez porque somos parentes. Também te dei uma grana pra isso”, retrucará Josiane na sequência.
“Uma graninha. Cê conseguiu muita coisa. Já falei com o Amadeu, seu pai… Você conseguiu essa mansão e conseguiu a fábrica. Aquele foguinho foi importante pra cê conseguir tudo isso, não foi?”, pressionará ainda Rael. “Eu não tou interessada em conversa, Rael. Veio fazer o quê?”, questionará Josiane.
“Eu quero minha parte, Josiane. Quero metade do que conseguiu. Metade. Já disse que não tenho nada a perder. Quer que eu abra a boca? Conto pra Deus e o mundo que cê armou aquele incêndio. Foi a mandante. Me dá a metade. Ou vai pra cadeia”, argumentará Rael, que verá Josiane revelar que ele também será prejudicado caso fale algo.
Veja também – A Dona do Pedaço: Josiane engana Maria da Paz e cobra propina por decoração de mansão
Ele não ligará muito. “Minha família toda morreu quando eu era novo… Sobrou minha avó que já se foi. E o Amadeu, teu pai, que não concorda com minhas ideias. Eu não sou nada. Pago o preço. Deixa eu fazer a denúncia. Vou preso, mas você vai também. Só que você tem muito a perder, não é?”, dirá o rapaz.
Depois, Josiane pedirá tempo para conseguir dinheiro. “Eu não tenho dinheiro em mãos. Consegui a fábrica, mas ela não tá numa situação muito boa. Tenho esta mansão, mas é cara de manter”, dirá ela. “Vende isso aqui se for preciso. Se toca, Josiane. Cê pode precisar de mim outras vezes. Eu não me importo em matar, se for preciso. Cê também não, não é?”, dirá Rael.
“Que cê tá dizendo?”, questionará ela, que a essa altura já terá matado dois homens para proteger o segredo sobre seu caso com Régis. “Melhor ser minha amiga, Josiane. Se precisar de mim, tou às ordens. Eu sei que vai precisar”, dirá o rapaz.
A Dona do Pedaço: Resumo dos próximos capítulos