Camila Rodrigues está no ar atualmente na Record na novela Topíssima, na pele da protagonista Sophia, uma mulher rica e mimada que divide a opinião dos espectadores. Mas, para a atriz, sua personagem tem também muitas qualidades.
“Uma personagem nunca se identificou tanto com o meu momento pessoal quanto agora. Ela tem um temperamento forte, fala o que pensa e toma atitudes sem medo”, disse ela ao jornal O Globo.
Para ela, a trama da Record também trata de temas importantes, como aborto, tráfico de drogas e o tão falado empoderamento feminino: “Nos principais canais de televisão, as histórias do momento são sobre mulheres”, diz Camila.
E segue: “A mulher está em alta, e precisa estar mesmo. Não só nas novelas, mas em cargos de chefia, em todas as profissões. É importante existir essa personagem que tem coragem de chegar e falar o que quer e questionar as coisas. As mulheres precisam ser o que elas quiserem”.
VIDA IMITA A ARTE?
Ela ainda revelou que possui outra similaridade na vida pessoal com sua personagem da novela, pois ela e o seu noivo, Felipe, também possuem temperamentos bastante diferentes, assim como acontece no relacionamento de Sophia e do taxista Antônio.
“É engraçado porque, na vida pessoal, assim como os personagens, eu e Felipe temos temperamentos totalmente diferentes. Eu sou superagitada e ele é muito calmo. Essa fusão deu muito certo e surgiu uma química superlegal”.
Veja também: Verão 90: Galdino reconhece ex-namorada e tem farsa revelada
Falando mais da vida pessoal, a atriz garante que quer ser mãe, mas não tem data pressa para tal: “Eu estava numa idade chave e uma amiga me falou sobre o congelamento. Não sabia se eu queria ter filho em um ou cinco anos, então, congelei para poder decidir sem pressa. É um tema pouco debatido ainda e muitas pessoas desconhecem essa possibilidade. Dá a tranquilidade de saber que, independentemente da idade, seus óvulos estarão com uma qualidade ótima no momento em que resolver ser mãe”.
Focada na carreira, ela finalizou: “O foco agora é terminar a novela”.