Em O Sétimo Guardião, trama das nove da TV Globo escrita por Aguinaldo Silva, Neide (Viviane Araújo) vai ter uma grande surpresa. Ela descobrirá que a própria mãe, Firmina (Guida Vianna), estava mentido para a cabeleireira há um bom tempo.
Veja também: Olavo explode reservatório de água e pressiona Gabriel
A personagem de Viviane Araújo ainda vai ficar sabendo que a matriarca sabia do paradeiro da neta, sua filha, e que ela morreu em um acidente. A revelação acontecerá quando Neide, Murilo (Eduardo Moscovis) e Sóstenes (Marcos Caruso) constatarem que Luz não pode ser o bebê da cabeleireira. A informação é do jornalista Daniel Castro, do Notícias da TV.
Veja também: BOMBA! SBT surpreende e anuncia reprise de A Dona; saiba mais
Murilo, então, passa a receber a ajuda da mocinha para descobrir por onde está sua filha. Após tanto procurarem, Luz encontrará uma reportagem sobre sequestro de uma bebê na mesma época em Resplendor, aumentando ainda mais o mistério a cerca do paradeiro.
Veja também: Verão 90: Jerônimo descobre namoro secreto de Quinzinho e Dandara
Mas até que o segredo não vai demorar tanto após as investigações. Olavo (Tony Ramos) contará à cabeleireira que sua mãe era a cozinheira de uma família de amigos dele em São Paulo e que saiu de lá praticamente fugida depois da morte da filha do patrão. Para completar, o empresário vai revelar que Firmina tinha uma vida dupla e era até chamada de Josefa. Neide então vai colocar a mãe contra a parede. “Pela sua filha. Eu vou te falar o que aconteceu com ela”, dirá a senhora.
Na sequência, a cozinheira conta tudo, para o desespero da personagem de Viviane Araújo. “A senhora está me dizendo que minha filha está morta? Que conviveu com ela esses anos todos e não me falou nada? É isso mesmo, ou entendi errado?”, vai gritar a cabeleireira. “Já te expliquei! Encontrei a menina por acaso! Eu trabalhava numa casa e escutei o que uma amiga da minha patroa contou pra ela: tinha adotado por debaixo do pano uma menina que encontraram largada no mato em Resplendor”, dirá ela.
“A mãe adotiva era muito conversadeira, sabe? Acabou me contando tudo com detalhes. Concluí que era mesmo sua filha, sem a menor dúvida. Naquela época eu nem sabia onde você estava, com quem ou como estava! E minha netinha, lá naquela casa… Tão bem educada, tão bem tratada”, comentará a senhora.
“Neide explodirá em um pranto de dor por a mãe não ter lhe procurado. “Minha neta levava a melhor das vidas. E eu não podia tirar isso dela. Mas aí, quis o destino. Um acidente de carro e ela se foi pra sempre! Minha netinha! Sofri tanto. A mãe adotiva também, coitada. Ainda fiquei por lá uns dias. Mas pra cada canto que olhava o que via era a menina! Não suportei”, contará Firmina.
Neide reagirá e demonstrará que não acredita que a menina morta é a sua filha. “Eu tenho uma prova. Peguei um chumaço de cabelo dela na escova do banheiro, peguei um pouco do meu e mandei fazer um exame de DNA. Deu positivo! Ela era minha neta, e sua filha! Tenho o laudo guardado nas minhas coisas, posso lhe mostrar”, revelará a cozinheira, deixando a filha chorando sem parar.