A próxima novela das seis, Órfãos da Terra, está prestes estrear e a Globo não quer saber de ter muitos capítulos gravados antecipadamente.
Veja também: Espelho da Vida: Julia é sequestrada por Eugênio após dar à luz
Segundo informações do colunista Flavio Ricco, a emissora carioca optou por diminuir a frente de capítulos e a trama escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes tem apenas 20 capítulos já finalizados.
Isso significa que a trama terá menos de um mês de exibição já preparada. Apesar de não parecer, essa é uma ‘margem’ considerada confortável pela Globo já que se trata de uma estreia.
Veja também: Inédia, A Que Não Podia Amar é a nova novela das tardes do SBT
Com essa tática, caso o folhetim não agrade com bons índices de audiência, ainda dará tempo de reformular os capítulos e colocá-los no ar com as modificações necessárias.
MAIS SOBRE ÓRFÃOS DA TERRA
Longe das novelas desde janeiro do ano passado, quando terminou Deus Salve o Rei, a atriz Bia Arantes já se prepara para voltar às telinhas em Órfãos da Terra, próxima novela das seis, com estreia prevista para 2 de abril.
Na trala, ela viverá Valéria, uma jovem ambiciosa, que toma atitudes questionáveis e que namora Bruno (Rodrigo Simas). “Assim como a Brice de Deus Salve o Rei, Valéria não é uma vilã tradicional, com maldades gratuitas”, destacou a atriz à Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
E acrescentou: “Ela é uma mulher que passou por muitas coisas na vida e quer se dar bem de qualquer jeito. Para isso, acaba tomando atitudes que mostram que o seu caráter é duvidoso. Estou muito feliz por fazer essa parceria com o Rodrigo, pois somos amigos de longa data e nunca tínhamos trabalhado juntos na TV”, declarou a estrela.
A novela das seis falará sobre refugiados que deixaram a Síria para viver no Brasil. A atriz, assim como outros atores do elenco, participou de conversas e palestras com pessoas que passaram pela situação na vida real.
“Nós, brasileiros, sempre nos preocupamos mais com a questão da política interna. A novela vai ajudar a fazer com que as pessoas tomem conhecimento dessa realidade gravíssima”, concluiu Bia.