
Ismael (Jonas Bloch) aprontará todas as maldades possíveis em A Viagem para prejudicar Estela (Lucinha Lins) e Alberto (Cláudio Cavalcanti). No final da trama, porém, o vilão receberá seu castigo e ficará sozinho: após levar um tiro, perderá os movimentos das pernas e, desesperado, pedirá a Beatriz que desligue os aparelhos para matá-lo.
Tudo começará com Ismael sequestrando Beatriz, sua própria filha. Ele será surpreendido com a polícia e levará um tiro. O mau-caráter, então, será internado, passará por uma cirugia e ficará tetraplégico. Apesar disso, Beatriz fará uma visita ao pai acamado e lamentará: “Eu só queria um pai… está doendo muito?”, indagará a jovem. Ele, por sua vez, responderá que não está sentindo as pernas. “Antes doesse”, falará ele.
Ismael completará dizendo que ficará paralítico e que nunca mais poderá andar. Beatriz tentará conter as lágrimas. O personagem de Jonas Bloch ainda terá a cara de pau de acusar Estela de ter jogado uma praga para que ele ficasse assim. A garota, por sua vez, defenderá a mãe. Nesse momento, o pilantra dirá que não quer mais continuar vivendo: “Você vai desligar tudo!”, ordenará.
- Estela perde a paciência com Bia após armação de Ismael e expulsa filha de casa: “Sai daqui agora!”
- Andreza fica grávida, mas Raul revela que é estéril e toma decisão
- Resumo dos próximos capítulos de A Viagem
Beatriz se negará a atender o pedido de Ismael: “Eu não posso fazer isso”. Mas ele insistirá: “Você é minha filha, tem que me ajudar a dar um fim nisso”, pedirá, enquanto a jovem sai correndo assustada. O vilão gritará pelo nome da filha até que os médicos entram no quarto para acalmá-lo.





