
Odete (Débora Bloch) se vingará de Ivan (Renato Góes) em Vale Tudo. Após ele se separar de Heleninha (Paolla Oliveira) para ficar com Raquel (Taís Araújo) e pedir demissão da TCA, a vilã o mandará para a cadeia.
Impiedosa, a ricaça armará uma tramoia para incriminar Ivan, em cena que vai ao ar no capítulo 122 da novela das nove da Globo, que vai ao ar no dia 19 de agosto. Após ele pedir para sair da empresa, Odete concordará, mas fará um último pedido: que ele participe de uma negociação com um funcionário da Alfândega.
A armação de Odete
A megera orientará Ivan a enviar em seu próprio nome uma caixa de uísque para o tal homem e marcar um encontro com ele em um restaurante que ela indicará. E o executivo cairá na armadilha da ex-sogra feito um patinho.
Depois de um almoço com o homem chamado Gerson, o ex de Heleninha fará um pix para ele e a polícia chegará logo em seguida. Gerson, então, fará sinal para os policiais, que irão até o local.
Ivan é preso em Vale Tudo

Ivan se espantará ao ver os agentes. “O que foi?”, perguntará ele, sem entender nada. “Senhor Ivan Meireles? O senhor está preso por corrupção ativa”, anunciará o policial, diante dele atônito.
“Corrupção ativa é crime e o senhor está preso! O senhor tem direito a um advogado e uma ligação, quando chegar na delegacia”, avisará o agente. “Mas eu posso explicar, isso não foi uma iniciativa minha”, argumentará o filho de Bartolomeu (Luís Melo).
Porém, não terá jeito. “Se o senhor se recusar a me acompanhar, eu vou ter que usar as algemas e fazer uma autuação pelo crime de resistência”, dirá o policial. Desesperado, Ivan será levado para a delegacia e acabará preso.
➡️ SAIBA MAIS: Resumo dos próximos capítulos de Vale Tudo
Escrita por Manuela Dias, Vale Tudo é uma releitura da obra original de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, exibida em 1988. A trama vai ao ar de segunda a sábado, às 21h20, na TV Globo.





