
Em Dona de Mim, Jaques (Marcello Novaes) ficará furioso ao encontrar todos os seus pertences jogados na piscina. Revoltado, o vilão — que nesta fase da trama já estará morando na mansão de Abel (Tony Ramos), após a morte do irmão — não pensará duas vezes antes de tomar uma atitude extrema. Cego de raiva, ele afirmará que a pequena Sofia (Elis Cabral) deve ser imediatamente expulsa de casa.
Tudo começará quando Jaques chegar em casa para uma sessão de fotos especial. Ele estará concorrendo ao prêmio de Empresário Carioca do Ano e decidirá fazer os cliques na própria mansão, aproveitando a vista deslumbrante do local. Ao se aproximar da piscina, notará o jardineiro tentando resgatar algumas roupas da água. Surpreso, questionará: “Essas coisas são minhas?”, indagará. Em seguida, exigirá uma explicação de Denise, visivelmente irritado. Ao ver a quantidade de peças boiando, ficará indignado: “Como todas as minhas roupas/ Ah não! Meus Sambrinis, minhas camisas italianas…“, lamentará.
VEJA TAMBÉM:
- Nina flagra conversa de Filipa e Danilo e descobre segredo da mãe
- Samuel liga os pontos e conclui que Jaques sabotou o carro de Abel para matá-lo: “Criminoso”
Em seguida, a situação piorará quando Jaques perceber suas guitarras no fundo da piscina. Um táxi parará próximo à piscina. Jaques disfarçará a cara de ódio. O fotógrafo Valdemir sairá do carro com o equipamento. Ele se aproximará e acenará, animado. Jaques perguntará para Denise quem jogou suas coisas na piscina. A mulher não falará nada. “Claro. Só pode ser ela”, dirá ele, já notando que foi a Sofia. “Sua sorte Denise é que alguém tem que resgatar um terno pra mim, senão você também estava na rua! Anda com esse terno que o fotógrafo não tem o dia todo e quando a Sofia chegar…”, dirá ele, se retirando em seguida.
Jaques decide tirar Sofia de casa
Denise ficará com medo de que algo aconteça com Sofia e ligará para Samuel (Juan Paiva), pedindo que ele apareça o quanto antes na mansão. “Melhor você vir rápido pra casa. O Jaques acabou de demitir a senhora babá/ (se corrige) a Gerusa porque a Sofia aprontou uma daquelas. Tô com medo do que pode acontecer quando a Sofia chegar da escola”, falará, preocupada.
Após algumas horas, Jaques terminará a sessão de fotos. Nesse momento, Davi (Rafael Vitti) e Samuel chegarão. “Cadê a Sofia? Tá lá em cima?”, questionará Samuel. “Essa menina não tem a menor noção de limite! Faz o que bem entende, é uma mimada! (…) Não quero mais ela aqui em casa”, bradará o pilantra. “Como assim? A Sofia é nossa irmã”, rebaterá Davi. “Não legalmente. O nome do Abel foi retirado da certidão de nascimento. Lembra?”, dirá Jaques.

Davi lembrará que Vanderson enganou todo mundo com a história de que queria assumir a Sofia. Samuel defenderá a garotinha: “Sofia é minha irmã! Que nem o Davi e a Ayla”. Jaques tentará manipular os sobrinhos: “Tá bom, esquecendo essa parte legal. Você acha que a Sofia já não tá abandonada? Fazendo o que quer, quando quer, sem rumo. Vocês só vêem a Sofia o quê? De noite e às vezes nem isso. Filipa tá
internada. Minha mãe, coitada…”.
Samuel, furioso, afirmará que Sofia vai ficar na casa e se afastará do tio para procurar a menina. Jaques perguntará a Davi se ele também vai “dar piti”. “Concordo com o Samuca. Essa casa é da Sof também. Sempre foi”, responderá. “Tecnicamente não. Mas mesmo que fosse. Será que esse é realmente o melhor lugar pra ela?”, finalizará o mau-caráter.
VEJA TAMBÉM: Resumo dos capítulos de Dona de Mim





