Atualmente no ar em Tieta, no Vale a Pena Ver de Novo, Betty Faria revelou o desejo de reencontrar José Mayer, que interpretou o personagem Osnar na trama. Ela expôs que o ator ficou doente após a demissão da Globo e o afastamento dos holofotes depois que viu seu nome envolvido em um escândalo com acusação de assédio sexual.
A veterana que interpreta a Belisa de Volta por Cima, também está em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo desde o mês passado, quando o folhetim de 1989 retornou em reprise nas tardes da Globo. Ela, então, relembrou os colegas com quem contracenou na novela das oito.
Protagonista de Tieta quer reencontrar colegas
Betty contou com qual colega de elenco ela mantém mais hoje em dia. “Falo muito com Paulo Betti (o Timóteo)”, revelou a atriz em entrevista ao jornal Extra, em dezembro. Ela também afirmou que gostaria de reencontrar outros artistas que estiveram em Tieta.
“Gostaria muito de reencontrar a Lidinha (Lídia Brondi, a Leonora). Ela se casou com o Cássio (Gabus Mendes) e fez uma vida em São Paulo. Gosto muito dela. Foi uma companheira muito boa. Tive uma boa camaradagem com a Luiza Tomé (a Carol), mas também foi morar em São Paulo”, disse.
Betty Faria defendeu José Mayer
A atriz também desabafou, dizendo que perdeu o contato com José Mayer e que ele ficou doente após deixar a Globo. Ela lamentou o afastamento do ator da televisão e afirmou que ele sempre teve um comportamento exemplar.
“Com José Mayer (o Osnar), que era a paixão de Tieta, perdi o contato. Ele passou por aquela acusação de assédio sexual e ficou doente. Largou a profissão. Foi um companheiro maravilhoso e um gentleman. Nunca fez ‘gracinha’ comigo. Depois, fiz outros trabalhos com ele”, declarou a artista.
Além disso, Betty Faria também falou sobre os atores do elenco de Tieta que morreram e que ela têm mais saudades. “Gostava muito do Armando Bógus (o Modesto Pires), que faleceu, e da Yoná (Magalhães, a Tonha). Ela foi a melhor colega mulher que tive. Não tinha o ranço de querer te derrubar, de competição, de inveja. Era tão espiritualizada que se foi cedo. Chegava em cena e queria fazer o seu melhor”, relembrou.