O retorno triunfal de Tieta (Betty Faria) em Tieta, reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, deixará toda a cidade de Santana do Agreste em choque. A mulher, que jurou vingança contra aqueles que a humilharam, enfrentará Zé Esteves (Sebastião Vasconcelos), o pai que a agrediu e a expulsou da cidade quando ela era jovem na frente de todos.
Tudo começará quando Tieta for visitar Tonha (Yoná Magalhães). A protagonista pedirá uma conversa a sós com a mulher, mas Zé Esteves não gostará nada disso, iniciando uma confusão. “A conversa não lhe diz respeito”, reclamará Tieta. Alterado, o velho levantará a voz: “Abaixa o topete, senão eu quebro sua crista, sua “desgramada”, disparará.
Tieta, por sua vez, confrontará Zé Esteves, perguntando se ele ainda teria coragem de agredi-la, e o mandará baixar o cajado: “Tu pensa que pode me tratar como trata as outras?”, desafiará. Tonha, ao perceber a confusão, tentará apaziguar a situação, pedindo para Tieta encerrar a briga. Já furioso, o velho mandará a esposa calar a boca. A personagem de Betty Faria repreenderá o resmungão, o que o deixará ainda mais irado: “Ousa desafiar teu pai? Eu arranco esse couro a cacetadas!”, ameaçará ele.
Sem medo nenhum, Tieta peitará o velho: “Experimenta! Experimenta isso de novo que dessa vez vai ter o troco que merece”. Ao perceber que Tieta não se curvou, Zé Esteves recuará, derrotado: “Se foi para isso que você voltou, para desafiar o teu pai, eu preferia que nunca mais botasse os pés nesta casa”, completará ele, com lágrimas nos olhos.