Nos últimos capítulos de Alma Gêmea, Raul (Luigi Baricelli), mesmo já desmascarado e preso, não perde seu poder de manipulação, o que o leva a conquistar uma nova aliada: Terezinha (Andrea Avancini). Apaixonada pelo vilão, ela se dispõe a fazer o que for necessário para ajudá-lo, mesmo com ele atrás das grades.
Após ser preso, Raul até tenta fugir da cidade, mas a polícia age rápido e o prende. Ao saber da situação do seu amado, Terezinha vai correndo visitá-lo na cadeia e promete que fará o possível para conseguir um bom advogado e tirá-lo de lá. Manipulador como sempre, ele pede que ela faça isso “não por ele, mas pelo amor deles”. Raul, sempre aproveitador, sabe como explorar os sentimentos da mulher para conseguir o que quer.
Terezinha, então, faz uma promessa ousada: se dedicará a cuidar de Raul enquanto ele estiver preso, indo todos os dias à cadeia e pagando o advogado que ele precisa. Mas, ela exige algo em troca: “Me prometa uma coisa! Casará comigo quando estiver livre, mesmo que eu espere 100 anos por você”.
Raul, por sua vez, continua a manipulá-la, dizendo que só pensa no casamento. “Eu sei que meu tempo será muito longo aqui, mas preciso de conforto”, fala o vilão, com a maior cara de pau.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Quando Terezinha o beija, Raul demonstra desconforto e repulsa, mas continua a enganá-la com palavras doces. Assim que ela sai da prisão, o crápula revela sua verdadeira face, desdenhando da situação. Ele lamenta sua condição, mas também deixa claro o quanto Terezinha está longe de ser a mulher que ele realmente deseja. “Céus! Não sei o que é pior: ficar preso aqui ou aguentar essa chata. Bem que diz o ditado… aqui se faz, aqui se paga”, conclui o pilantra, deixando claro seu desprezo.