Decidido a separar Beatriz (Duda Santos) e Beto (Pedro Novaes), Basílio (Cauê Campos) será capaz de mentir descaradamente para a protagonista ao dizer que o fotojornalista lhe deu uma surra cruel em Garota do Momento. Sem acreditar, a mocinha achará melhor colocar um ponto final em seu namoro com o galã na trama de Alessandra Poggi.
Na ocasião, Maristela (Lília Cabral) e Basílio é que serão os responsáveis por preparar uma armadilha para o casal de protagonistas. Só para se ter uma ideia, a vilã chegará a preparar uma festa em sua casa em prol de celebrar contratação da morena pela Perfumaria Carioca. Nisso, a megera convidará Lígia (Palomma Duarte) para cantar no evento, afinal ela tem ciência de que isso é o ponto fraco do bonitão.
Lá, o personagem de Cauê Campos realizará comentários em tom de provocação e vulgares relacionados a Lígia, justamente para mexer com os instintos do mocinho, que puxará o rival pela camisa e mandará que ele não fale dessa forma a respeito de sua mãe. Porém, antes de agredi-lo, Beto deixará a mansão, fazendo com que todos se choquem com a atitude dele.
Cara de pau, o personagem de Cauê Campos será capaz de pedir para que capangas seus lhe deem uma surra a fim de colocar a culpa no rival. Já no capítulo do próximo dia 02, o público verá Iolanda (Carla Cristina Cardoso) recebendo uma ligação na pensão e sabendo que Basílio encontra-se internado. Depois, Beatriz não pensará duas vezes antes de ir até o hospital ao encontro do amigo.
“Apanhei, Beatriz. Apanhei feio. Foi o Beto. Ele queria me matar! Seu namorado quase me tirou a vida, boneca. Ele estava fora de si”, afirmará o safado. “O Beto? Não é possível. Conta isso direito”, vai pedir a garota. “Saí atrás dele ontem pra pedir desculpas. Me arrependi de ter elogiado a mãe dele. Mas teu namorado nem quis me ouvir e partiu pra ignorância. Estava com ódio no olhar, Beatriz. A impressão que tive é que queria me matar”, continuará o crápula, deixando a mocinha completamente boquiaberta com a falsa revelação.
Beatriz pressiona Beto
Sem pensar duas vezes, a personagem de Duda Santos cobrará as devidas explicações do namorado quando deixar o hospital. “Estou vindo do hospital. Hospital onde o Basílio teve que ser internado depois da surra que você deu nele ontem. O que deu na sua cabeça pra bater no meu amigo?”, indagará ela. “Do que você está falando? Eu não dei surra em ninguém, muito menos no Basílio! Fui assaltado. Saí da casa do doutor Juliano [Fabio Assunção] ontem direto pra praia. Sempre que fico nervoso, me acalmo nadando. Você sabe disso. Deixei minhas coisas na areia e, quando vi, estava cercado por três gatunos. Ia entregar meu dinheiro sem reagir, mas um deles me socou do nada e eu só me defendi. Levaram meu dinheiro e a boina que você me deu. Depois disso, disso, voltei logo pra casa. Nem vi o Basílio”, justificará o loiro.
Em seguida, Beatriz seguirá pressionando-o: “Então você nega que bateu no Basílio a ponto de ele ir parar no hospital todo machucado?”. “É claro que nego! É mentira! Basílio inventou isso pra você achar que sou um cara violento! Ele estava me provocando ontem, parecia que queria mesmo levar uns sopapos!”, dirá o bonitão. “Meu amor, foi por isso que eu saí daquele jeito! Ele ficou falando da Lígia, que minha mãe deve ser fácil por ser separada, que ia me dar um irmãozinho… Foi desrespeitoso e provocador. Fui embora justamente pra não perder a razão!”, alegará o protagonista, garantindo que não viu mais Basílio depois que saiu.
O término
Porém, devido a um plano armado pela família Alencar, Beto acabará levando a culpa pelo roubo de uma boina, fato este que estremecerá a relação dele com Beatriz, que imediatamente achará que o amado foi quem roubou a peça, já que a avistará dentro das coisas dele. “Não disse que roubaram sua boina? Beto, você mentiu pra mim e espancou meu melhor amigo! Explica, Beto. Como essa boina, que você disse que foi roubada, veio parar dentro de um vaso na sua casa?”, questionará ela.
“Não faço a menor ideia! Tenho certeza de que levaram ela, junto com meu dinheiro. Eu sei que tá parecendo que…”, rebaterá ele, sendo interrompido pela amada: “Que você é um mentiroso? Que espancou meu amigo e inventou esse assalto? Que escondeu essa boina aí pra se livrar dela depois?”. No final das contas, ela não o perdoará e, então, terminará tudo com ele, que ficará bastante arrasado.