Em Alma Gêmea, Rafael (Eduardo Moscovis) decide não seguir com a denúncia contra Dalila (Fernanda Machado), mesmo sabendo que ela ajudou Raul (Luigi Baricelli) em um esquema que prejudicou Abílio (Ronnie Marruda) e as finanças de sua loja. O botânico acredita que a jovem está realmente arrependida e resolve lhe dar uma segunda chance.
Tudo começa quando Rafael confronta Dalila, demonstrando sua decepção ao descobrir o envolvimento dela na fraude. “Por sua causa, tive que demitir o Abílio, que é um homem muito honesto. E você não sabe o quanto de dinheiro eu perdi”, desabafa ele.
Enquanto Rafael tenta lidar com a situação, Roberval (Rodrigo Phavanello) se oferece para cobrir parte do prejuízo com a herança deixada pelo avô. No entanto, Rafael recusa a ajuda, preferindo valorizar o apoio dele em outras questões mais importantes: “Já fez mais que isso, Roberval. Ajudou a libertar o José Aristides (André Gonçalves), e agora é o único que pode testemunhar contra a Cristina (Flávia Alessandra)”.
Durante a conversa, Rafael ressalta o perigo constante que Cristina representa, especialmente depois de mais uma tentativa dela de prejudicar Serena (Priscila Fantin). “Eu não queria me prender a vinganças, mas ontem a Cristina tentou fazer mal à Serena outra vez… ela é uma pessoa muito perigosa e eu não vejo outra alternativa”, admite Rafael, mostrando o quanto está em alerta.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Mesmo diante de tantos problemas, Rafael opta por acreditar na mudança de Dalila: “Vejo que se arrependeu e espero que nunca mais faça esse tipo de coisa”. Dalila, emocionada, garante que sua prioridade agora é a família. “Eu me arrependo muito de tudo o que fiz, seu Rafael. Agora, a única coisa que eu quero é viver para o meu marido e para a minha filha”, garante a jovem.