Um dos momentos mais tensos e emocionantes de Alma Gêmea acontece quando Cristina (Flávia Alessandra) decide sequestrar Serena (Priscila Fantin) e a leva para um cativeiro, onde transforma a vida da mocinha em um verdadeiro inferno. Porém, mesmo sendo brutalmente maltratada e agredida pela vilã, Serena surpreende ao demonstrar uma força de espírito impressionante, perdoando Cristina por todo o mal que ela lhe causou.
No cativeiro, Serena sofre nas mãos de Cristina, especialmente depois de ajudar Terê (Davi Lucas) a fugir para pedir ajuda. Como resposta, Cristina dá um tapa em Serena e ameaça matá-la, mas a indígena se mantém firme e surpreende a vilã com sua coragem.
“Há um poder superior, e é nele que eu confio. Eu não voltei da outra vida à toa. Vim cumprir a minha missão, e não vou embora sem cumpri-la”, afirma Serena, convicta do seu propósito espiritual.
Mesmo quase desmaiando de dor por conta dos abusos, Serena mantém sua fé e bondade. Quando Cristina, tomada pela raiva, questiona o perdão de Serena, a mocinha responde com uma mensagem bíblica: “O criador disse: a quem te bater numa face, oferece a outra face”. Cristina, porém, segue desdenhando da indígena. “A Luna e você, sempre tão boas. Eu não aceito o seu perdão”, diz ela, furiosa.
Mas Serena, com o coração puro, insistirá: “O perdão vem do meu coração, e ele é seu”. A vilã, no entanto, perde a paciência e dá outro tapa em Serena, exigindo que ela pare de falar.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Exibida originalmente pela Globo entre 2005 e 2006, Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco. O elenco principal contou com nomes como os de Priscila Fantin, Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra, Ana Lúcia Torre, Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador.