Nos próximos capítulos de Alma Gêmea, Cristina (Flávia Alessandra) decide se livrar de Serena (Priscila Fantin) de uma vez por todas e planeja envenená-la com uma poção. Ela encomenda o veneno com a mesma bruxa que havia vendido um feitiço para Débora (Ana Lúcia Torre) e, aproveitando um momento de distração de Serena, coloca a substância na taça dela. No entanto, o plano de Cristina é frustrado graças à intervenção de Agnes (Elizabeth Savalla), que acaba salvando a mocinha.
Durante o casamento de Vera e Julian, Cristina aparece de surpresa na festa, já que não havia sido convidada. Disfarçada, ela se aproxima da taça de Serena e adiciona o veneno, esperando o momento ideal para agir. Porém, Agnes, percebendo a movimentação suspeita da vilã, começa a observá-la e fica desconfiada.
Tentando desviar a atenção e enganar todos, Cristina finge estar arrependida por suas atitudes e anuncia que deixará a cidade para recomeçar a vida em outro lugar. Antes de partir, ela pede um brinde com Serena. A jovem inicialmente recusa, mas a vilã a provoca. “Eu achei que você tinha sentimentos melhores, Serena”, diz a loira, o que leva a protagonista a aceitar o brinde.
Quando Serena está prestes a beber a taça envenenada, Agnes intervém e impede que ela ingira a bebida, retirando a taça das mãos da jovem. Nervosa, Cristina desafia a tia e pergunta se ela a impediria de brindar.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Agnes, então, pede que Cristina troque de taça com Serena. Furiosa e sem opções, Cristina é obrigada a fazer a troca, mas, irritada com o fracasso do plano, joga a taça no chão e sai do local, gritando: “Vocês todos me odeiam, não é? Pois eu vou embora!”.
Exibida originalmente pela Globo entre 2005 e 2006, Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco. O elenco principal contou com nomes como os de Priscila Fantin, Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra, Ana Lúcia Torre, Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador.