Nos últimos capítulos de Alma Gêmea, que está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, Vera (Bia Seidl) vai passar por uma grande transformação ao ser milagrosamente curada de um tumor inoperável no cérebro. A notícia de que ela estava com uma condição terminal a deixou profundamente abalada, mas com o apoio do terapeuta Julian (Felipe Camargo), a irmã de Rafael (Eduardo Moscovis) ganha um novo fôlego para a vida.
Além de oferecer suporte emocional, Julian sugere que Vera experimente um tratamento espiritual, já que a medicina tradicional não poderia ajudá-la, devido à gravidade do tumor. Vera se entrega com dedicação às sessões espirituais, e, surpreendentemente, a cura acontece.
Esse milagre marca o começo de uma nova fase na vida de Vera, que, agora mais tranquila e focada em buscar a felicidade, se despede do seu passado de sofrimento. E com a cura, ela tomará decisões importantes.
Depois de ajudar Rafael a recuperar o roseiral, emprestando dinheiro para que ele pague as dívidas e se livre da armação de Raul (Luigi Baricelli), que pretendia vender o local, a mulher decide colocar um ponto final no seu caso com Eduardo (Ângelo Antônio), e engata um novo relacionamento justamente com Julian.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Ao longo dessa jornada de autoconhecimento e renovação, Vera também busca se redimir com Alexandra (Nívea Stelmann), a esposa de Eduardo, pedindo desculpas pelo envolvimento com o marido dela, especialmente em um momento tão delicado para a sensitiva.
Exibida originalmente pela Globo entre 2005 e 2006, Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco. O elenco principal contou com nomes como os de Priscila Fantin, Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra, Ana Lúcia Torre, Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador.