Finalmente, a verdadeira identidade do ladrão da pensão será revelada na reprise de Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo. Cansado de ver as coisas sumirem com frequência, Hélio (Erik Marmo) é quem terá a ideia de elaborar um plano para descobrir toda a verdade. Esperto, ele tratará de comunicar a todos os hóspedes que guardará uma quantia em dinheiro dentro de uma gaveta. Porém, o que eles sequer imaginam é que uma ratoeira também será colocada lá.
E não é mesmo que a ideia surtirá efeito. Prova disso é que o real criminoso atacará e se dará muito mal, visto que, ao tentar roubar a grana, colocará a mão na armadilha e gritará de dor. Espantados, todos avistarão Falecido (Ankito) com a ratoeira presa em sua mão, fato este que causará uma grande surpresa nos demais na trama de Walcyr Carrasco.
Exibida originalmente pela Globo entre 2005 e 2006, Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco. O elenco principal contou com nomes como os de Priscila Fantin, Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra, Ana Lúcia Torre, Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador.
O final alternativo de Serena e Rafael
Na época da exibição original da novela, em 2005, alguns desfechos diferentes surgiram. Na época, um final alternativo tinha Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis) terminando juntos e felizes, formando uma linda família. Já Cristina (Priscila Fantin) morreria depois de provocar mais um incêndio no ateliê de Luna (Liliana Castro).
Esse desfecho também mostraria Rafael e Serena já velhinhos depois de uma passagem de tempo. Os dois comemoravam o sucesso de Terê (Davi Lucas) como escritor. O salto no tempo de fato aconteceu, com Terê (David Lucas/Ângelo Paes Leme) aparecendo já adulto no último capítulo. Ao interagir com outros personagens, o rapaz relembra com saudades do casal de mocinhos.