Nos capítulos finais de Alma Gêmea, Cristina (Flávia Alessandra) sequestra Serena (Priscila Fantin) e Terê (Davi Lucas). A vilã os leva para uma casa abandonada no meio da mata, com o plano de chantagear Rafael (Eduardo Moscovis) para finalmente colocar as mãos nas preciosas joias de Luna (Liliana Castro).
Dentro do cativeiro, Serena percebe um buraco no teto e incentiva Terê a fugir para pedir ajuda. Apesar de estar com medo de deixar a amiga sozinha, o garoto sabe que precisa agir. “Você tem que tentar, Terê. Descubra onde estamos e avise o Rafael. Suba nas minhas costas”, insiste Serena, demonstrando coragem e preocupação com a segurança do menino.
Antes da separação, Serena dá conselhos valiosos a Terê: “Quando você sair daqui, encontre um lugar para se esconder. Só procure o Rafael quando tiver certeza de que está seguro”, pede a mocinha, ciente dos perigos que os dois enfrentam. O momento da despedida é cheio de emoção, com Serena deixando claro que não quer vê-lo sofrendo: “Não vou ficar feliz com você aqui, sofrendo comigo. Você tem que tentar; vai ter que ir, Terê”.
Assim, Terê sobe nas costas de Serena, consegue chegar ao teto e sai da casa pelo telhado. Enquanto isso, Cristina ouve barulhos vindos do cativeiro e corre para ver o que está acontecendo. Ao encontrar Serena sozinha, a vilã a interroga sobre o garoto, mas a mocinha responde apenas que Terê agora está longe dela e que não poderá fazer nada contra ele.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Furiosa, Cristina parte para cima de Serena e dá um tapa no rosto da mocinha. “Mesmo assim presa, você tem coragem de me enfrentar? Mas eu acabo com você (…) Daqui, você não sai viva”, ameaça Cristina.