No final de Alma Gêmea, que está atualmente em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Cristina (Flávia Alessandra) está desesperada para recuperar as joias de Luna (Liliana Castro), que ela tanto deseja. Para isso, a vilã chega a sequestrar Serena (Priscila Fantin), disposta a trocar a vida da jovem pelas tão cobiçadas peças preciosas. Mas as coisas não saem como planejado e, de forma trágica, ela acaba causando a morte de Rafael (Eduardo Moscovis).
Armada, Cristina confronta Serena e revela seu desejo obsessivo pela vida da jovem, que simboliza tudo o que ela nunca teve. “Sempre quis tua vida… você, como a Luna, teve a vida que eu queria ter. Eu dei um jeito de acabar com você, mas você voltou como Serena para tomar o Rafael de mim outra vez”, diz a loira, expondo sua inveja e ressentimento, pronta para atirar na rival.
Nesse momento, Rafael se lembra do sacrifício que Luna fez por ele no passado e se coloca na linha de fogo para proteger Serena. Ele é atingido pelo tiro e cai no sofá, enquanto Serena observa, horrorizada.
A situação também impacta Cristina. “Eu matei o Rafael, eu matei o meu amor. Ninguém vai me pegar!”, grita a loira, em negação. Tomada pelo pânico, ela sobe para um dos quartos da mansão, determinada a roubar as joias e fugir.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Quando Cristina finalmente coloca as mãos nas joias, o diabo, personificado em um espírito maligno, sai do espelho para cobrar sua alma. Em meio ao desespero, ela se recusa a ceder: “Um dia, eu te prometi a minha alma e você veio buscar. Mas você não vai me levar… eu vou ser rica, rica!”. Porém, a cena termina de maneira impactante, com Cristina sendo arrastada para o inferno pelo espírito.