Nos capítulos finais de Alma Gêmea, Cristina (Flávia Alessandra) estará desesperada para colocar as mãos nas preciosas joias de Luna (Liliana Castro). Para forçar Rafael (Eduardo Moscovis) a entregar os itens, a loira pede a Ivan (Thiago Luciano) que encontre um lugar isolado onde eles possam sequestrar Serena (Priscila Fantin) e mantê-la em cativeiro.
Assim, Ivan leva Cristina para uma casa abandonada em uma área remota, perfeita para o que ela tem em mente. “Exatamente o que eu queria”, diz a vilã, satisfeita com a privacidade do lugar. Ivan garante que ninguém ouvirá os gritos de Serena, aumentando a confiança de Cristina no plano.
Ao entrar, ela se depara com um ambiente sujo e abandonado, mas continua acreditando que será um bom lugar para manter a mocinha. Ivan comenta que a família que morava ali já se mudou há muito tempo e que não há vizinhos por perto. “Aqui ninguém achará a Serena”, conclui Cristina.
Logo em seguida, ela coloca seu plano em ação. Primeiro, para atrair Serena, Cristina captura Dalila (Fernanda Machado) e sua filha recém-nascida, fazendo um ultimato à protagonista. “Você não pode fugir, Serena. Que tal uma troca? Eu solto a menininha com a mãe, e em troca você vem comigo”, ameaça a vilã. Terê (David Luca), preocupado, implora para que Serena não aceite, mas ela acaba cedendo e pede para Cristina liberar as duas do carro.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Cristina então solta Dalila e a criança, mas antes dá ordens para que Serena entre em seu carro junto com o garoto. Ela deixa um recado claro para Dalila avisar a Rafael: “Diga para o Rafael não chamar a polícia. Eu direi o que quero para libertar a selvagem sã e salva”.