Em Alma Gêmea, Olívia (Drica Moraes) finalmente dá a volta por cima e consegue recuperar o controle do seu restaurante depois que Raul (Luigi Baricelli) tem todas as suas falcatruas expostas no tribunal. A grande virada vem graças ao depoimento de Dalila (Fernanda Machado), que surge como a testemunha principal contra o vilão, pegando todos de surpresa.
O julgamento começa com Olívia em desvantagem, já que o advogado de Raul consegue desqualificar várias testemunhas. Mas tudo muda quando Dalila entra no tribunal, deixando Raul confiante, achando que ela o defenderia. Porém, a jovem vira o jogo e expõe o lado manipulador e desonesto de Raul sem hesitar.
Dalila relata como foi enganada por Raul enquanto ele ainda era casado com Olívia e o acusa de tê-la abandonado quando ela engravidou de Clarinha. “Esse homem que finge ser um bom pai de família me seduziu enquanto ainda estava com a dona Olívia. Eu engravidei dessa menina, e ele não assumiu a criança. Ele não vale nada”, desabafa ela.
Raul tenta desmerecer Dalila, dizendo que Clarinha é filha de Roberval (Rodrigo Phavanello), mas ela se mantém firme, deixando claro que só quer justiça. Dalila ainda conta como Raul continuou assediando-a mesmo depois que ela se casou, afetando seu novo relacionamento.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
“Ele infernizou nossa vida até me fazer brigar com o homem que eu tanto amo”, ela afirma, tirando Raul do sério a ponto dele começar a gritar e chamá-la de mentirosa no tribunal.
No fim, o depoimento de Dalila é decisivo, e o juiz dá a vitória a Olívia. Raul não só perde o restaurante para a ex-esposa, mas também é condenado a pagar pensão para os filhos.