A tentativa de assassinato que quase culminou na morte do Primo Cícero (Haroldo Guimarães) acabará fazendo com que Zefa (Andrea Betrão) acredite que a única maneira de salvá-lo e descobrir a identidade do autor do atentado é dizendo que ele realmente morreu em No Rancho Fundo. Sendo assim, a mãe de Quinota (Larissa Bocchino) fará questão de reunir os Leonel a fim de pedir a eles para não revelarem a verdade na trama de Mario Teixeira.
“Arriégua, macho! Primo Cícero está vivo?!”, reagirá Beltino (Igor Fortunato). Depois, Zefa e Tico revelarão aos filhos que o primo foi sequestrado e ainda sofreu uma tentativa de assassinato, além de explicarem em detalhes o plano elaborado por Timbó (Enrique Diaz) em prol de salvar a vida do parente. “Todo mundo fora daqui tem que acreditar que Primo Cícero se foi desta pra melhor. Que, Deus que me perdoe, morreu”, disparará a matriarca.
Em seguida, Benvinda (Dandara Queiroz) perguntará se isso não é pecado, no que ouvirá de Tico: “Mas é o único jeito de desvendar a trama por trás do sequestro de Primo Cícero e desmascarar o criminoso”. “Antes que essa infame figura tente dar cabo da vida de Primo Cícero de uma vez por todas”, completará Timbó. Na sequência, Caridade (Clara Moneke) aparecerá na casa dos Leonel e dará um forte abraço no pai ao vê-lo na sua frente.
Ao final, a personagem de Andrea Beltrão fará questão de reforçar: “Vocês todos entenderam, néra? Ninguém pode saber que Primo Cícero está aqui com a gente no Rancho Fundo. E quando eu digo ninguém é ninguém mesmo”, sentenciará ela.