Tico Leonel (Alexandre Nero) sofrerá uma grande injustiça na reta final de No Rancho Fundo. Isso porque ele será vítima de um plano armado por Deodora (Debora Bloch), que o incriminará por disparar um tiro de uma arma que possui as digitais dele na trama de Mario Teixeira.
E tudo isso se dará justamente depois que a megera e Ariosto (Eduardo Moscovis) armaram uma para cima do pai de Quinota (Larissa Bocchino) no capítulo do último dia 07. Na ocasião, o casal chamou o matuto para conversar no escritório do vilão, onde deixaram um revólver sobre a mesa. Isso, no entanto, causou uma séria discussão entre eles. Só para se ter uma ideia, o marido de Zefa (Andrea Beltrão) apenas pegou na arma.
Apesar de não ter feito nada demais, o personagem de Alexandre Nero acabou caindo na armadilha. Boba nem nada, a pilantra fez questão de guardar a pistola com as digitais dele justamente com o intuito de poder usar isso a favor dela. E será realmente isso que ela fará: a personagem de Debora Bloch afirmará que o rival foi o responsável por cometer um crime de assassinato no passado.
Ao que tudo indica, a grande vítima de tudo isso será o próprio Ariosto, que terminará a novela brutalmente assassinado por uma pessoa misteriosa. A partir daí, Tico passará a ser um dos suspeitos pelo crime.
Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de autoria de Artur Azevedo, No Rancho Fundo é escrita por Mário Teixeira, com a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman, e tem no elenco principal nomes como os de Larissa Bocchino, Túlio Starling, Andréa Beltrão, Alexandre Nero, José Loreto, Luisa Arraes, Débora Bloch e Eduardo Moscovis.