Em Alma Gêmea, Mirna (Fernanda Souza) e Cristina (Flávia Alessandra) terão um confronto inesperado, mas protagonizarão uma das cenas mais marcantes do folhetim. Cansada das maldades da vilã e decidida a proteger Rafael (Eduardo Moscovis) e Serena (Priscila Fantin), Mirna resolve colocar Cristina em seu devido lugar, jogando-a diretamente no chiqueiro de porcos.
Tudo começa quando Cristina chega ao sítio junto com a polícia, determinada a levar Rafael de volta, mesmo depois de ter causado o incêndio que o deixou em estado vegetativo e de tê-lo maltratado durante sua recuperação. Porém, Serena e seus amigos conseguem resgatar o botânico e levá-lo para o sítio, onde ele passa a receber cuidados especiais, incluindo tratamentos da medicina tradicional do povo de Serena, que ajudam em sua recuperação.
Quando Cristina chega ao sítio, ela só traz mais problemas. Ao encontrar Crispim (Emilio Orciollo Netto), Mirna e Tio Nardo (Emiliano Queiroz), a vilã ameaça conseguir uma ordem judicial e denunciá-los como cúmplices se não colaborarem. Mas Mirna, decidida a proteger sua família e seus amigos, toma à frente da situação.
Ao ver que Cristina se recusa a deixar a propriedade, Mirna resolve agir e a joga no chiqueiro, fazendo a vilã cair de cara na lama. “Ocê num gosta de ser toda perfumosa? Vai ficar com o perfume que ocê merece!”, debochará a jovem.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Coberta de lama e humilhada, Cristina sai furiosa, jurando vingança. Mesmo assim, Serena e seus aliados já estão preparados para enfrentar a vilã mais uma vez.
Exibida originalmente pela Globo entre 2005 e 2006, Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco. O elenco principal contou com nomes como os de Priscila Fantin, Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra, Ana Lúcia Torre, Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador.