Ao que tudo indica, a Record TV já escolheu o protagonista da próxima produção bíblica da emissora, Jezabel, macrossérie a ser lançada em março. Escrita por Cristianne Fridman e direção artística de Alexandre Avancini, a atração será protagonizada por Iano Salomão.
+Agora na Globo, ator de O Sétimo Guardião detona novelas da Record
De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do O Globo, a atual de Iano na novela Jesus, interpretando o personagem João Batista, atualmente no ar na emissora de Edir Macedo, agradou a alta cúpula da teledramaturgia da Record.
+Adiada, Gênesis pode seguir polêmico esquema de gravação de novelas anteriores
Vale lembrar que, desta vez, Jezabel será uma produção terceirizada. A Formata foi a produtora escolhida para cuidar da parte cenográfica. As instalações da Casablanca, no RJ, estão totalmente ocupadas pela novela “Jesus” e por conta disso não foi escolhida para a nova atração.
Enquanto isso, a emissora escalou quatro atrizes para testes. Rayanne Morais, Camila Rodrigues, Julianne Trevisol e Juliana Knust entraram na disputa para protagonizar o folhetim.
+Último capítulo de Luz do Sol fecha na vice-liderança em São Paulo e no Rio de Janeiro
Jezabel, para quem não sabe, terá cerca de 80 capítulos inicialmente e tem estreia prevista para março de 2019, substituindo Jesus. Dependendo do resultado, o canal poderá estica-la para mais episódios ou encurtá-la.
RECORD RESGATA TOPÍSSIMA DA GAVETA
Após algum tempo engavetada, a novela Topíssima, de Cristianne Fridman, baseada em argumento original de Cristiane Cardoso, a filha de Edir Macedo, enfim, pode sair do papel em 2019. A Record decidiu, em parceria com a Casablanca, o plano de produzi-la e o folhetim deve estrear em maio de 2019, após a reprise de A Terra Prometida. As informações são do jornalista Flávio Ricco, do UOL.
De acordo com a publicação, por conta de alguns problemas internos, Gênesis – que inicialmente substituiria Jesus – deverá ser adiada mais uma vez. Em seu lugar, conforme já revelado aqui no Resumo das Novelas, entrará Jezabel, também de Cristianne Fridman, em março do ano que vem. Essa, por sua vez, é outra produção que tem enfrentado grandes dificuldades por conta de atrasos.
Ainda de acordo com a publicação, somente agora começaram os testes para formação de elenco e as gravações, nos estúdios de Paulínia, só devem começar em janeiro. Sendo assim, caso tudo saia do papel conforme planejado, serão duas tramas inéditas em 2019, ainda no primeiro semestre.