Mantendo Rafael (Eduardo Moscovis) em cárcere privado, Cristina (Flávia Alessandra) contará com a interferência de Serena (Priscila Fantin) em seu plano maligno na reprise de Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo. Disposta a libertar de vez o amado, a índia será capaz de “sequestrá-lo” com o objetivo de livrá-lo das garras da megera e, assim, fazer pará-lo de sofrer na trama de Walcyr Carrasco.
Tudo terá início quando Eduardo (Ângelo Antônio) comunicar a mestiça que Judite (Keruse Bongiolo) está preocupada com a saúde do botânico, pois ela está piorando cada dia mais. Vale ressaltar que, a essa altura, a filha de Débora (Ana Lúcia Torre) está ignorando o uso correto de medicamentos ao marido, este que se encontra acamado por conta do acidente sofrido.
Ciente, portanto, de tudo de ruim que a rival está fazendo com o mocinho, a reencarnação de Luna (Liliana Castro) ordenará que Rafael precisa ser retirado da mansão com urgência. Para isso, ela contará com o auxílio de Judite, Eduardo, Hélio (Erick Marmo), Vitório (Malvino Salvador) e Roberval (Rodrigo Phavanello).
A fuga
Ao invadirem o quarto onde o doente se encontra, eles logo tratarão de colocá-lo em uma maca. Porém, nessa hora, Débora surgirá de repente e começará a gritar pela filha. Depois, todos se mostrarão apreensivos a ponto de Cristina e Ivan (Thiago Luciano) fazerem de tudo para impedir a saída de Rafael. Contudo, Vitório tomará a frente e não deixará o motorista interferir no processo. No final das contas, tudo dará certo, e o protagonista estará em liberdade.
Enquanto isso, Serena continuará na mansão para evitar que Débora peça ajuda e Cristina ligue para a polícia. “Você não vai ligar para ninguém”, esbravejará a moça, tirando o telefone das mãos da inimiga, que levará dois tapas bem dados da mocinha. “Nunca mais ponha as mãos em mim nunca mais”, sentenciará a morena, que logo vai embora de lá com Vitório. A partir daí, Rafael será levado para o sítio, onde lá irá se recuperar aos poucos.