Nos próximos capítulos de Alma Gêmea, Cristina (Flávia Alessandra) finalmente começará a pagar por suas maldades. Após ser desmascarada por fingir uma gravidez e estar envolvida na morte de Luna (Liliana Castro), ela e sua mãe, Débora (Ana Lúcia Torre), serão expulsas da casa de Rafael (Eduardo Moscovis). Sem ter para onde ir, as duas irão até a casa de Adelaide (Walderez de Barros), mas receberão uma resposta nada agradável.
Chegando lá, Débora exige ser acolhida, alegando que tem direitos sobre a herança do pai. No entanto, Adelaide, que já está por dentro das armações delas, surpreenderá. “Você não tem mais, Débora. Consultei um advogado e coloquei tudo o que pude no nome da Serena”, afirma a veterana, deixando Cristina em choque. Para piorar a situação, Adelaide oferece apenas um apartamento antigo na cidade, um verdadeiro balde de água fria nas ambições de Cristina.
Furiosa, a loira questiona como a avó pode deixá-las em um “apartamento qualquer”. Agnes (Elizabeth Savalla) entra na conversa e responde com ironia: “Ora, Cristina! A mamãe já está sendo muito generosa”.
Acostumada ao conforto da mansão de Rafael, Cristina ficará indignada ao ver o pequeno e empoeirado apartamento. Enquanto Débora tenta consolar a filha, dizendo que logo tudo ficará bem, Cristina, cheia de ódio, chegará a culpar Serena (Priscila Fantin) por sua desgraça. Ainda assim, Débora promete que vão encontrar uma maneira de se reerguer.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Nesse meio tempo, Ivan (Thiago Lucindo) também será desmascarado e tentará se aproveitar da situação, pedindo para morar com as duas no apartamento. Mas Débora, sem paciência, o repreende, lembrando que Cristina ainda é casada com Rafael. Em vez de abrigá-lo, ela dá dinheiro para que o motorista se vire por um tempo.