Nos próximos capítulos de Alma Gêmea, Cristina (Flávia Alessandra) vai elevar sua maldade a um novo nível, provocando uma tragédia que mudará novamente os rumos da trama, que está em reprise no Vale a Pena Ver de Novo. Ao ser expulsa da mansão de Rafael (Eduardo Moscovis), a vilã entra em um verdadeiro surto de ódio e coloca fogo no ateliê de Luna (Liliane Castro).
Na tentativa de salvar a propriedade, Rafael acaba gravemente ferido. Mesmo sendo resgatado por Felipe (Sidney Sampaio), ele fica em estado vegetativo, sem conseguir se mover ou se comunicar.
E ao se tornar responsável por cuidar de Rafael, Cristina decide se vingar da rejeição do marido de maneira cruel, transformando-se em uma torturadora implacável. Aproveitando-se da fragilidade do mocinho, ela inicia uma série de abusos físicos e psicológicos.
A loira tentará beijá-lo, mas, ao perceber que ele não reage, ela se torna agressiva, dando tapas no rosto dele. A maldade de Cristina não para por aí: ela deixa de administrar os remédios de Rafael, piorando ainda mais sua situação.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Em um ato de desprezo, Cristina serve sopa quente a Rafael, queimando seus lábios, e mantém as janelas abertas para que ele sofra com o frio, sem camisa. E a tortura emocional não fica de fora: em momentos de provocação, ela chama Ivan (Thiago Lucindo) e obriga o motorista a beijá-la bem na frente de Rafael, ignorando completamente o sofrimento do marido.
Exibida originalmente pela Globo entre 2005 e 2006, Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco. O elenco principal contou com nomes como os de Priscila Fantin, Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra, Ana Lúcia Torre, Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador.